Este ano, a Sony resolveu desistir de seu negócio de PCs, e vendeu toda a divisão para o fundo de investimento Japan Industrial Partners. Eles já lançaram novos laptops com a marca Vaio: todos são bem familiares, e por um bom motivo.
A marca icônica de PCs voltou à vida na forma de laptops Vaio Fit e Vaio Pro no Japão. Eles não apresentam a marca Sony, mas são idênticos em todos os outros aspectos às linhas Fit e Pro que a empresa lançou há um ano.
Isso faz sentido: a JIP está só começando, e os laptops da Sony foram bem-recebidos pelo mercado (não o bastante para evitar a venda da divisão de PCs, mas enfim). O Vaio Pro, por exemplo, resolveu problemas dos notebooks top de linha da japonesa.
Por enquanto, parece que a JIP deixou de lado híbridos como o Duo, focando-se em laptops tradicionais. Mas a empresa diz no site oficial vaio.com que as coisas vão mudar daqui para a frente.
Só é possível comprar a nova linha Vaio em terras nipônicas, a partir de 100.000 ienes (R$ 2.200). Um porta-voz diz ao Engadget que a empresa “está se concentrando em fazer sucesso primeiro no Japão”.
Curiosamente, a Sony fez parceria com a JIP para vender os laptops Vaio em suas lojas físicas e na loja virtual, mas ela não quer mais saber de PCs: irá se concentrar em smartphones e tablets, bem como em fortalecer sua oferta de TVs e PlayStation. [Vaio.com via Engadget]
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