Idealizada pelos empresários Camila Souza e o suíço Ronald Beigl, a empresa tem um formato único no mercado brasileiro. A inovação baseia-se em um modelo de negócios que une a tradicional venda direta com o e-commerce – a chamada venda direta 3.0. Por ele, cada estilista – como são chamadas as vendedoras de bijuterias – possui um canal próprio de vendas.
A principal meta do novo aporte é sustentar o crescimento mensal da Sophie & Juliete que, neste ano, ficou em torno de 50% a 60% ao mês – a expectativa, no início do ano, era a de que esse número ficasse entre 30% e 40% ao mês.
“A avaliação é a de que o modelo de negócios da Sophie & Juliete foi muito bem aceito, não só pelo mercado de e-commerce brasileiro, mas também pelas estilistas e consumidoras”, afirma Camila Souza. “Quando se faz uma projeção de crescimento de um modelo de negócios inovador e pioneiro, espera-se primeiramente que o mercado o aceite. E foi o que aconteceu. A aceitação do modelo da S&J foi mais rápida do que esperávamos”, completa Ronald Beigl.
“Do ponto de vista do investidor, é muito bom ver como a Sophie & Juliete está sendo aceita pelo mercado. Uma empresa com uma taxa de crescimento anual entre 50% e 60% já é considerada um bom negócio – imagine uma que cresce a esses índices mensalmente. O desempenho estruturado da empresa, que Camila e Ronald criaram do zero, teve um retorno do mercado bem acima do esperado em um curto espaço de tempo. Por isso, estamos muito confiantes de que a Sophie & Juliete continuará em uma trajetória ascendente em 2013”, afirma Anderson Thees, sócio-fundador da Redpoint e.ventures.
O novo aporte será utilizado para investimentos em melhorias no software de venda e cadastro de pedidos on-line. Os empresários também querem utilizar parte do investimento para treinar as estilistas. Para 2013, a empresa já fechou parcerias com fornecedores da Europa e da Ásia. A meta é fechar o ano com 2.000 estilistas parceiras.
Sobre a Sophie & Juliete
Idealizada pelos empresários Camila Souza e o suíço Ronald Beigl, a start up fundada com investimentos de dois fundos, o IG Expansión e o Redpoint e.ventures, tem um formato único no mercado brasileiro. As vendas são feitas por meio das redes sociais de suas consultoras e pequenos bazares. O preço médio das peças é R$ 250,00.
Sobre a Redpoint e.ventures
Joint venture entre a Redpoint e a e.ventures, a Redpoint e.ventures é uma nova firma de Capital Empreendedor sediada em São Paulo cujo objetivo é auxiliar empreendedores no mercado brasileiro de rápido crescimento. A Redpoint e.ventures traz capital, acesso ao Vale do Silício e as melhores práticas globais para startups de alto potencial. A firma foi estabelecida com uma equipe local e irá utilizar sua rede de contatos no Vale do Silício e global para ajudar a desenvolver o crescente ecossistema empreendedor no Brasil. Para mais informações, visite www.rpev.com.br.