X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Sophie & Juliete recebe nova rodada de investimentos da Redpoint e.ventures


cdaabf Screen Shot    at    AMA Sophie & Juliete, e-commerce de bijuterias finas, anuncia hoje ter fechado mais uma rodada de investimentos com a Redpoint e.ventures, um dos maiores fundos brasileiros de Capital Empreendedor e o primeiro afiliado ao Vale do Silício dedicado à região. O objetivo do novo aporte é sustentar o crescimento registrado em 2012, que foi acima do esperado.

Idealizada pelos empresários Camila Souza e o suíço Ronald Beigl, a empresa tem um formato único no mercado brasileiro. A inovação baseia-se em um modelo de negócios que une a tradicional venda direta com o e-commerce – a chamada venda direta 3.0. Por ele, cada estilista – como são chamadas as vendedoras de bijuterias – possui um canal próprio de vendas.

afd Screen Shot    at    AMA principal meta do novo aporte é sustentar o crescimento mensal da Sophie & Juliete que, neste ano, ficou em torno de 50% a 60% ao mês – a expectativa, no início do ano, era a de que esse número ficasse entre 30% e 40% ao mês.

“A avaliação é a de que o modelo de negócios da Sophie & Juliete foi muito bem aceito, não só pelo mercado de e-commerce brasileiro, mas também pelas estilistas e consumidoras”, afirma Camila Souza. “Quando se faz uma projeção de crescimento de um modelo de negócios inovador e pioneiro, espera-se primeiramente que o mercado o aceite. E foi o que aconteceu. A aceitação do modelo da S&J foi mais rápida do que esperávamos”, completa Ronald Beigl.

“Do ponto de vista do investidor, é muito bom ver como a Sophie & Juliete está sendo aceita pelo mercado. Uma empresa com uma taxa de crescimento anual entre 50% e 60% já é considerada um bom negócio – imagine uma que cresce a esses índices mensalmente. O desempenho estruturado da empresa, que Camila e Ronald criaram do zero, teve um retorno do mercado bem acima do esperado em um curto espaço de tempo. Por isso, estamos muito confiantes de que a Sophie & Juliete continuará em uma trajetória ascendente em 2013”, afirma Anderson Thees, sócio-fundador da Redpoint e.ventures.

O novo aporte será utilizado para investimentos em melhorias no software de venda e cadastro de pedidos on-line. Os empresários também querem utilizar parte do investimento para treinar as estilistas. Para 2013, a empresa já fechou parcerias com fornecedores da Europa e da Ásia. A meta é fechar o ano com 2.000 estilistas parceiras.

Sobre a Sophie & Juliete

Idealizada pelos empresários Camila Souza e o suíço Ronald Beigl, a start up fundada com investimentos de dois fundos, o IG Expansión e o Redpoint e.ventures, tem um formato único no mercado brasileiro. As vendas são feitas por meio das redes sociais de suas consultoras e pequenos bazares. O preço médio das peças é R$ 250,00.

Sobre a Redpoint e.ventures

Joint venture entre a Redpoint e a e.ventures, a Redpoint e.ventures é uma nova firma de Capital Empreendedor sediada em São Paulo cujo objetivo é auxiliar empreendedores no mercado brasileiro de rápido crescimento. A Redpoint e.ventures traz capital, acesso ao Vale do Silício e as melhores práticas globais para startups de alto potencial. A firma foi estabelecida com uma equipe local e irá utilizar sua rede de contatos no Vale do Silício e global para ajudar a desenvolver o crescente ecossistema empreendedor no Brasil. Para mais informações, visite www.rpev.com.br.

ab neRFOx VM

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot