Na humilde visão de Stan Shih, a moda dos tablets que invadiu as prateleiras de todo o mundo desde o lançamento do iPad é apenas uma “onda passageira”. E antes que você se pergunte quem diabos é Stan Shih, ele é ninguém mais, ninguém menos, do que um dos fundadores da Acer, segunda maior fabricante de computadores do mundo.
De acordo com uma declaração de Shih publicada pelo site DigiTimes, especializado na indústria de tecnologia na Asia, os tablets e os ultrabooks – plataforma da Intel para o desenvolvimento de notebooks com características de tablets, como boot semi instantâneo – são um “fenômeno de curto prazo” e que os laptops e desktops continuarão ser a base da indústria da tecnologia por muito tempo.
Em sua visão, a Apple deu uma lição de pensar fora da caixa com o iPad: “aquela foi uma atitude que todos os outros fabricantes devem seguir”, completa.
Apesar de não acreditar que os tablets um dia serão um dos pilares da indústria da tecnologia, o site completa que a Acer está pronta para lançar um novo tablet com tela de 7 polegadas que deverá desembarcar nas lojas por um precinho camarada, equivalente a R$ 550.
Artigos relacionados:
- “Marcas de computadores dos EUA devem morrer em 20 anos”, diz fundador da Acer
- Acer deverá oferecer tablets de 7 e 10 polegadas
- Acer, RIM, Samsung, Cisco… Todas terão tablets