Você vai voltar do almoço, olhar para a sua lista de tarefas, e encontrar ali alguma coisa ou outra mais complicada. Talvez algo que vá deixar pra amanhã, já que hoje você já esgotou toda a paciência naquela reunião matinal de três horas de duração, certamente improdutiva.
O seu atual trabalho pode até não ser muito estimulante e desafiador, mas o que será que Leonardo Da Vinci tinha em sua to-do list em 1490?
Toby Lester, autor do livro ainda não lançado “Da Vinci’s Ghost: Genius, Obsession, and How Leonardo Created the World in His Own Image”, utilizou anotações da época para imaginar como seria a lista de tarefas de Da Vinci.
Ele sempre carregava um caderno, onde anotava o que achava interessante e o que desejava fazer. A lista compreende o que Da Vinci anotou para realizar em um período de uma semana ou um mês.
Tem “pequenas” tarefas como estudar o Sol, medir castelos e palácios, posicionar canhões, estudar um lança-flechas, esquiar nos Flandres, e ali, entre o almoço e o café da tarde… desenhar Milão.
O que você ia fazer hoje mesmo?
/via Kottke
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie