Usuários de iPhone que costumam usar a Siri vez ou outra se atrapalham quando o sistema simplesmente não entende a pergunta feita e começam a buscar as coisas mais estapafúrdias. Mais ou menos como mostra os dois comerciais que o Advertising Council encomendou a Publicis Kaplan Thaler para apresentar o Understood.org. O projeto resulta da união de diversas entidades e se propõe a ajudar pessoas com dificuldades de atenção e aprendizado.
Em ambos os comerciais, vemos pais questionando a Siri sobre o que eles devem fazer para ajudar seus filhos. O problema é que eles têm de repetir a pergunta diversas vezes, porque aparentemente o sistema não consegue compreender a questão. Aos poucos, eles vão perdendo a paciência e a frustração é inegável. Mais ou menos como acontece com seus filhos.
São filmes bacanas e trazem aquela ideia de que, vez ou outra, a gente precisa se colocar no lugar do outro para conseguir entender – ou pelo menos tentar – o que ele sente.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie