O Tinder é atualmente a menina dos olhos do conglomerado IAC, de Barry Diller. O app de relacionamento não gera nadinha de receita para o grupo, mas isso pode mudar em breve.
Durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa, os executivos esclareceram que não tem intenção de transformar o Tinder em uma máquina de fazer dinheiro, mas que querem começar a experimentar com algumas ideias de monetização em breve. Entre elas, estaria a inserção de publicidade ‘nativa’.
A Fox já fez uma inserção do tipo, ainda que tenha sido orgânica, sem pagamentos para o Tinder – o canal inseriu um perfil fake de um dos personagens da série “The Mindy Project”, como uma forma de divulgar o programa.
“A natureza da experiência do usuário no Tinder traz diversas oportunidades de publicidade nativa, que alguns de nossos outros produtos não oferecem”, explicou Greg Blatt, gerente dos aplicativos de relacionamento do IAC, que incluem o Match e o Tinder.
Segundo o BusinessInsider, o Tinder também considerou algumas outras possibilidades de monetização, como a transformação do app em um ‘freemium’, que permitiria que assinantes tivessem algumas vantagens, como a possibilidade de voltar ao app e desfazer a seleção de um perfil.
A impressão que dá é que a possibilidade de inserir personagens fictícios no Tinder pode ser mais rentável do que assinaturas de pessoas procurando novos relacionamentos.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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