O diretor geral de criação da nossa geração (foi ele quem disse) esteve no Palais de Cannes hoje a tarde para uma mesa redonda. Historicamente, Kanye West com um palco e um microfone a sua disposição pode ser perigoso. O rapper foi anunciado como atração surpresa deste ano e ajudou a encher uma sala com publicitários e criativos do mundo inteiro. Na largada, fez questão de pontuar: “I don’t want to say these big over-the-top statements that end up getting quoted.”
Mas não teve jeito… Saiu uma melhor que a outra. E qual é a sacada do algoritmo? Bom, Kanye West sabe que estar próximo de marcas, agências e empresas de tecnologia que precisam de criatividade, ideias, conteúdo e entretenimento é a melhor maneira de sobreviver e ser grande no mundo da música e dos negócios.
Ele sabe que um músico não precisa mais ser apenas um músico. Dr. Dre e a trajetória da marca Beats é um exemplo prático e recente. Will I Am do Black Eyed Peas também já se ligou disso faz tempo e está junto nessa. Cada um ao seu modo, sendo que o modo Yeezus continua curto e grosso, mirando coisas como ser maior que a Nike e o Walmart. Você duvida? Eu não.
“A creative has to believe more in their idea than their personal well being.”
“Empower the best content creators, or fuck off,”
“The world as a whole is fucking ugly. The internet is ugly too…Instagram is nice, I’m not knocking that.”
“It’s just ridiculous to give any celebrity a creative director role of anything…There’s only like three guys it could possibly work with. That’s Ryan Leslie, me and Will-i-am.”
“There would have been no Beats deal without the Samsung deal [with Jay Z).”
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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