Se existe um lugar onde quase todo mundo canta pra valer – além do banheiro, claro – é dentro do carro. O efeito é terapêutico, especialmente quando a música tem algum significado especial. Ou não. É mais ou menos o que mostra The Musical City, ação que a Saatchi & Saatchi criou para a Toyota na República Checa.
Para divulgar o híbrido Yaris, a marca trocou o nome das principais vias do centro histórico de Praga por títulos de sucessos da música pop – de Heart of Glass a Born to Be Wild. Durante o test-drive/audição, o GPS ativava o rádio de acordo com a localização do veículo, tocando a música daquela rua. E não é que todo mundo cantou junto?
À primeira vista, a ideia pode parecer boba, mas sabe aquela sensação incrível e prazerosa que a gente tem quando está cantando alto e despreocupadamente? Pois é disso que as pessoas que participaram deste filme da Toyota vão se lembrar e associar a essa experiência e, consequentemente, ao Yaris. Da mesma meneira que, quem só assistiu, provavelmente vai ficar querendo sentir o mesmo.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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