Alguns usuários do Twitter têm sido impactados com páginas iniciais um pouquinho diferentes do que a habitual tela de login. São dois designs diferentes, mas com objetivos bem parecidos: transformar a home do Twitter em uma espécie de central de notícias sociais.
Em ambos os casos, as notícias, que podem ser furos ou relacionadas a personalidades, aparecem divididas de acordo com diferentes categorias – há espaços dedicados a negócios, ciências, jogos – e diferentes autorias – como por exemplo informações postadas por chefs famosos, artistas, entre outros.
A principal diferença entre os designs parece ser a quantidade de informação mostrada na tela, e a divisão entre conteúdos em 2 ou 3 colunas – compare abaixo.
Esse parece um clássico caso de teste de design A versus design B, e provavelmente foi liberado apenas para uma amostra dos usuários, para ver como eles lidam com essas modificações.
O objetivo é bem claro: melhorar a descoberta de conteúdos no Twitter. Fica ainda a dúvida sobre como seria feita essa curadoria – estaria o Twitter interessado em contratar curadores, ou todas essas informações serão mostradas automaticamente, baseadas em buscas e hashtags?
Até o momento, o Twitter não quis comentar o assunto.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie