Está com a bateria do seu smartphone quase no fim? Então é hora de um passeio no parque, caso você esteja em Boston, nos EUA. A cidade decidiu instalar bancos que contém saídas para USB que podem ser utilizadas para recarregar gadgets, e que usam como energia a luz solar.
Chamados de ‘Soofas’, esses bancos possuem uma estação carregadora ao centro, com duas saídas USB, e acomodam cerca de três pessoas. Os primeiros Soofas foram testados em 2013, e a expectativa é que a ideia se espalhe com rapidez para diversos outros locais da cidade. “Já faz tempo que as cidades precisam se atualizar para a geração mobile, e as possibilidades são infinitas”, explica Sandra Richter, da Changing Environments, fabricante do Soofa.
Essa dita ‘atualização’ das cidades, contudo, tem seu preço: cada banco recarregador custa a bagatela de 3 mil dólares. Porém, o alto custo traz também uma garantia de 25 anos, um prazo bastante considerável para um mobiliário urbano.
A Changing Environments também tem planos de implantar estações de recarga similares em lojas da Starbucks em todo o território americano.
Ou seja, não falta muito para o passeio no parque ou o cafezinho no meio do dia se tornar a desculpa oficial para recarregar um dispositivo móvel de forma ecologicamente correta.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie