Acessar as redes sociais virou um hábito para muita gente. Qualquer minuto de tédio já se converte em abrir o app e conferir se há alguma novidade ou notificação. Condensados, esses vários minutos não raro se transformam em diversas horas por mês, e a gente ainda tem a cara de pau de dizer que ‘não tem tempo’ para cuidar da saúde.
Ah, vá, né?
Por isso que esse redesign de logos de redes sociais, uma criação da DDB Cingapura para Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, é tão genial: ele incorporou mãozinhas nos logos do Facebook, Twitter e Instagram, lembrando as moças de fazerem o autoexame das mamas.
Além dos posters, a campanha também inclui uma petição online, sugerindo que as redes considerem a troca temporária dos seus logos pelas versões sugeridas, como uma forma de aumentar a conscientização sobre a importância do autoexame para a detecção precoce do câncer de mama.
É bem improvável que o Facebook ou o Twitter efetivamente considerem essa alteração de logos, o que não diminui a interessante provocação sobre a tal ‘falta de tempo’.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie