Ações que usam telefones públicos para interagir com as pessoas não chegam a ser uma novidade – algumas com resultados muito bacanas, como a da Oi e da Benefit, nos últimos dois anos. Mais parecida com esta última está Routine Interruptions, da Heineken, com o comediante Fred Armisen.
Considerado pela marca um “experimento social”, Armisen ficou responsável por ligar anonimamente para um telefone público localizado do outro lado da rua de um clube de comédia em Nova York. O interessante é ver o que acontece a partir daí.
É claro que muita gente ignora as ligações, mas aqueles que atendem são convidados – ou melhor dizendo, desafiados – a entrarem no prédio do outro lado da rua e ver o que acontece. Apenas cinco toparam descobrir o que estava por trás dessa história.
No final das contas, a pergunta que a marca nos faz – e a gente acaba se fazendo também – é se atenderíamos ao telefone. O que você faria?
A criação é da Wieden+Kennedy de Nova York.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie