Organizar uma mochila com seus equipamentos eletrônicos para o dia inteiro, um casaco e uma garrafa de água nem sempre é a coisa mais fácil que existe.
Salvo em mochilas onde existe um compartimento lateral para incluir a tal garrafinha, coloca-la junto dos seus gadgets pressupõe uma boa dose de preocupação com espaço, posição e possíveis vazamentos, já que o design arredondado é ótimo para segurá-la, mas bem incômodo para leva-la na bolsa.
Será que não seria mais fácil se as garrafinhas fossem planas, mais parecidas com cadernos e tablets?
É essa a proposta da Flank, uma empresa australiana, com o lançamento da Memobottle. Trata-se de uma garrafa quadrada, que é vendida em formato de folhas de papel – você pode comprar uma garrafinha A5 (de 750ml), uma A4 (1,25L) ou uma tamanho ‘carta’ (1,25L) – e que lembra um pouco as frasqueiras de whisky, só que transparentes e um bom tanto maiores.
Cada uma das memobottles pode ficar de pé sobre uma mesa, apoiada em uma das laterais, e cabe com mais facilidade em bolsas e mochilas feitas para carregar notebooks. Pela sugestão de ser carregada próxima à eletrônicos, a fabricante se preocupou em desenvolver um produto a prova de vazamentos.
O sucesso foi imenso: a campanha no Kickstarter já arrecadou mais de 230 mil dólares australianos, bem mais do que os 15 mil necessários para financiar o projeto. Nessa última semana, ainda dá para adquirir a sua garrafinha flat por um preço especial, a partir de 23 dólares australianos (o equivalente a cerca de 50 reais), que os fabricantes prometem a entrega até o Natal. Pode ser um interessante presente para as festas de fim de ano.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie