A Universidade Buscapé Company anuncia a inauguração do curso online de Gamification Marketing. Voltado a empreendedores e profissionais de marketing digital, o curso tem como objetivo explicar os conceitos de games e mostrar como sua aplicação pode ajudar no desenvolvimento de estratégias para o sucesso de um negócio.
O programa tem duração total de dez horas e será apresentado pelo professor Felipe Marlon, business developer e sócio da PushStart, agência especializada em conteúdo interativo. Segundo ele, o conteúdo ajuda a apresentar novas possibilidades aos alunos, por meio de exemplos práticos. “O curso se propõe a apresentar a teoria, ferramentas, como conduzir o processo de gamificação, além de cases de sucesso e de fracasso. A ideia é trazer insights para que o profissional aplique isso no dia a dia e em sua área, com resultados de engajamento, motivação e até de vendas”, explica.
A gamificação (ou gamification) se fundamenta no uso de mecânicas de games e técnicas de game-design para gerar interesse e ações em outros contextos, como o de um negócio. Por criar mecanismos simplificados e ter baixo custo para implementação, a solução é considerada eficiente.
“O gamification é um tema bastante em alta e percebemos sua importância e efetividade para aplicação na busca de melhores resultados nos negócios, por meio do marketing digital. E é por isso que estamos implantando esse curso online, atendendo a nosso público que busca por inovações para alcançar o sucesso”, completa Daniel Cardoso, sócio-diretor da Universidade Buscapé Company.
O post UniBuscapé Company lança curso de Gamification Marketing apareceu primeiro em Startupi.