Mesmo estando longe do país do futebol, o diretor de arte Bruno Leo Ribeiro continua apaixonado pelo esporte. Atualmente na Finlândia, o brasileiro celebra três das suas paixões – futebol, design e publicidade – nessa divertida coleção de uniformes de futebol feitas como se cada agência fosse um time.
Cada uma com sua própria paleta de cores, brasão, seu principal ‘patrocinador’ e o seu ‘camisa 10’, Bruno já criou uniformes para 17 diferentes agências, todas reunidas no tumblr Advertising FC. Entre as suas criações favoritas, estão a da DDB, CP + B, Publicis, FCB e Africa.
Em entrevista ao B9, Bruno conta que teve vontade de criar um projeto pessoal depois de ler o livro “Roube como um artista”, e que a ideia dos uniformes de futebol para publicitários veio logo depois da Copa do Mundo. “Fiz a camisa da TBWA com a faixa na diagonal e ficou legal. Daí para frente, foi só desenvolver as outras”, revelou ele.
A escolha dos ‘patrocinadores’ de cada agência também foi criteriosa. “Escolhi clientes que tivessem a ver com patrocínio de futebol. Com a FCB, imaginei a Nívea querendo aumentar sua clientela de produtos masculinos, ou até mesmo a Kit Kat para a JWT, criando uma relação entre o “Have a Break” e dar um tempo para assistir futebol”, explicou.
O que começou como uma despretensiosa brincadeira está se tornando um bom portfólio para Bruno. “Espero que o Advertising FC inspire outros criativos a colocarem seus projetos pessoais na rua”. Quem se interessar pode conferir a ‘seleção’ completa do Advertising FC no tumblr.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie