Fonte: Exame.com – A Vaniday, Startup de beleza e bem-estar, lançada neste domingo tem como objetivo fazer com que profissionais de beleza e clientes se encontrem. O marketplace faz parte do portfólio da alemã Rocket Internet e o Brasil foi escolhido para o lançamento mundial.
Por meio da ferramenta, os usuários podem buscar profissionais por categoria e de acordo com a sua localização. Cabelereiro, maquiador, manicure, massagista e personal trainer são alguns exemplos de serviços disponíveis na plataforma. Além de agendar, é possível solicitar o atendimento em domicílio.
“A plataforma possibilita o agendamento de serviços de beleza e bem-estar tão facilmente como reservar um quarto de hotel, comprar uma passagem aérea ou pedir um táxi pelo smartphone”, explica em comunicado, Maxime Legardez, cofundador e CEO global da Vaniday.
Para Cristiano Soares, cofundador da Vaniday e CEO no Brasil, a ideia é que o profissional veja a plataforma como uma maneira de conquistar mais clientes. “O consumidor final não pagará nada e a ideia é que a plataforma sirva como um portfólio para os profissionais de beleza”, afirma.
O modelo de receita da startup vem da comissão paga pelos profissionais que varia de 10% a 20% pelos serviços realizados por meio da plataforma. Por enquanto, os agendamentos podem ser feitos no site e, em breve, estarão disponíveis os aplicativos para os sistemas iOS e Android.
De acordo com Soares, as expectativas são altas e Startup começa com mais de mil profissionais cadastrados em São Paulo e outras capitais brasileiras. Nas próximas semanas, a Vaniday tem planos para expandir a operação para outros países.
O post Vaniday, Startup de serviços de beleza, estreia no Brasil apareceu primeiro em Startupi.