O Nokia N9 já está em pré-venda no Brasil, mas muitas dúvidas ainda estão no ar: vale a pena comprar um aparelho belíssimo por fora, mas que traz um sistema operacional fadado ao obsoletismo? O Meego é um sistema bacana mesmo? O design do N9 é animal? Para sanar a última dúvida, a Nokia publicou um vídeo animal da produção do smartphone. Para sanar as outras, pinçamos a opinião de três reviews.
Em primeiro lugar, é inegável a paixão que o design do N9 causa nas pessoas. No Engadget, o N9 virou “o smartphone mais belo já visto, amor a primeira vista”. O This Is My Next detalha melhor:
Eu digo sem medo: o Nokia N9 é lindo. Todos os detalhes do design desse aparelho exalam elegância e harmonia. As linhas fluem sem complicação, o encaixe e o acabamento são perfeitos, e a pegada é sublime. Além do topo e do final intencionalmente quadrados, não há bordas retas no N9. Ele evoca o design de um supercarro por causa de suas transições simples de uma curva para a outra, mas em busca de um formato coeso e unificado ao invés de excelência aerodinâmica.