Hoje, ter uma empresa e não ter um site significa o mesmo que não ter empresa alguma. Se não está no Google não existe e não ter um endereço online é motivo de muita desconfiança. Mas, ter um site significa muito mais para o seu negócio do que simplesmente um lugar onde você pode colocar o endereço da sua empresa. Com os cuidados, certos o seu www pode se tornar um poderoso canal de vendas. É isso que mostra o artigo publicado no Network Solutions “6 Ways to Sell More Online“. Segundo Rieva Lesonsky, autora do texto, ainda existem muitas empresas que não estão tirando vantagem do e-commerce como deveriam e uma maneira de melhorar isso é seguindo essas seis dicas:
– Crie um site atraente: assim como uma loja física bem montada atrai mais consumidores e ajuda a vender mais, sua loja online deve ser agradável e bem organizada. Dê uma boa olhada no seu site atual e avalie se ele não está ultrapassado. Se estiver, é hora de dar uma repaginada.
– Informe bem: se existe um local onde o consumidor espera encontrar o maior número de informações possível sobre o seu negócio e o que ele está vendendo, este lugar é o seu site. Descreva bem os produtos (já que eles não vão poder tocar em nada) e deixe links para contato.
– Use bem o SEO: se você digita o nome da sua empresa em algum site de busca e ela não aparece na primeira página de resultados, é hora de você utilizar o search engine optimization. Se você não entende muito disso, procure quem entenda para te ajudar. Isso pode fazer muita diferença nas suas vendas.
– Dá um desconto: descontos e ofertas sempre chamam a atenção e no ambiente online não é diferente. Muitas vezes, oferecer envio gratuito de produtos (ou seja, sem taxa de entrega) já é um ótimo incentivo para fazer os consumidores comprarem mais.
– Anuncie: e-mail marketing, mídias sociais e sites de comparação de preços são bons caminhos para chamar os consumidores para sua loja online.
– Personalize: não se esqueça de tratar seu consumidor da forma mais personalizada possível, com e-mails que ofertem itens relacionados àqueles que eles já comparam antes e através da interação que a web proporciona.