Para muitos jovens, só de pensar em ir até uma seção eleitoral, esperar na fila e votar pode parecer entediante, não só no Brasil, mas em qualquer lugar do mundo. Para solucionar este desafio, o Parlamento Europeu botou na rua uma campanha criada pela Ogilvy & Mather da Bélgica, lembrando que tudo pode acontecer na primeira vez de alguém nas urnas, e que todos deveriam tentar descobrir o que seria.
É claro que não é um dos argumentos mais convincentes que existe, mas essa história toda vem acompanhada por uma filme em ritmo de videoclipe produzido pela Czar, que mandou muito bem na história de um cara que vive uma aventura inesquecível – claro que ele só se dá mal, mas a gente fica esperando pelo que vai acontecer em seguida, apesar de o começo ser bem paradão.
A assinatura também é bacana – Act. React. Impact -, lembrando que por meio do voto é possível agir, reagir e criar impacto. Será que no Brasil isso daria certo?
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie