A VTEX, maior empresa de plataforma da América Latina e uma das líderes globais do setor, e a Primordia, líder de plataforma no setor de moda no Brasil, anunciaram nesta segunda-feira, dia 1º de dezembro, a fusão de suas operações. Como resultado dessa união, será criada a operação VTEX MODA, uma especialização da plataforma VTEX para o segmento no Brasil.
A moda é a categoria de e-commerce que mais cresceu nos últimos três anos, a terceira em faturamento e a maior em número de pedidos no Brasil, segundo dados do Ibope e-commerce. “O conhecimento do time da Primordia sobre esse mercado é o grande motivo da nossa fusão. Poderemos oferecer um produto muito mais customizado às necessidades dos nossos clientes”, comenta Mariano Gomide de Faria, co-CEO da VTEX.
“O mercado de plataforma do Brasil vem sofrendo um processo de consolidação e unir nosso conhecimento de moda a uma empresa maior, capaz de dar escala às nossas atividades fazia parte do nosso planejamento”, acrescenta Felipe Dellacqua, CEO da Primordia.
Com a fusão das empresas, Felipe Dellacqua e Rodrigo Goytacaz, sócios da Primordia, passam a exercer a função de diretores estatutários na VTEX, tornando-se sócios. Já os atuais clientes da companhia, 72 no total, passam a dispor de todos os módulos da plataforma VTEX para melhorarem suas conversões e aumentarem a lucratividade.
De acordo com Faria, o diferencial da equipe, com boa visão de mercado e um ótimo portfólio de clientes foram características fundamentais para a VTEX buscar a união com a Primordia.
A VTEX investiu mais de R$ 15 milhões nos últimos dois anos em sua tecnologia e hoje é uma das plataformas de e-commerce indicadas globalmente pelo Instituto Gartner, uma das mais renomadas entidades de avaliação de empresas de tecnologia do mundo. Hoje, a empresa é líder no mercado latino-americano de e-commerce e atende marcas como Loreal, O Boticário, Polishop, Eletroclux, Staples e Danone.
Foto de abertura: 234233989 de View Apart via Shutterstock.
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