X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Marketing de Conteúdo

Transforme seus e-mails em uma biblioteca de conteúdo

Transformeseuse mailsemumabibliotecadeconteúdo

Que tal usar os e-mails da sua empresa como fonte de conteúdo? Aqui está como fazer isso


Que tal usar os e-mails da sua empresa como fonte de conteúdo? Aqui está como fazer isso

Seu e-mail pode ser uma fonte preciosa de geração de ideias de conteúdo.

Seu e-mail pode ser uma fonte preciosa de geração de ideias de conteúdo.

Você já parou para pensar quanto conteúdo você gera por e-mail, seja respondendo perguntas de clientes, seja conversando ou gerando ideias internamente com sua equipe?

Nós enviamos toneladas de e-mails todos os dias. Falamos com parceiros de negócios, clientes, fornecedores, familiares, colegas e etc.

E essas pessoas também enviam uma tonelada de e-mail, diariamente.

Os e-mails são um recurso inexplorado de conteúdo.

Suas equipes de vendas e atendimento ao cliente são constantemente trocando e-mails com clientes. Eles estão respondendo perguntas comuns dos clientes e discutindo as características do produto.

Eles também falam dos usos exclusivos de seu produto. Cada um desses e-mails é uma parte de conteúdo que você deveria estar documentando como recurso: uma biblioteca de ideias de conteúdo.

Coloque isso em ação rapidamente: comece a catalogar as conversas relevantes enviando cópias ocultas para um endereço de e-mail interno e específico.

Chris Moody, um dos líderes do marketing de conteúdo da Oracle foi quem começou a pensar nessa ideia, e disse que ela funcionou muito bem para alguns clientes.

O Oracle Content Marketing Tool tem essa funcionalidade embutida e permite que você rapidamente transforme um e-mail e posts.

Utilize as dúvidas de seus clientes (ou potenciais clientes) via e-mail para criar um banco de dados de conteúdo.

Utilize as dúvidas de seus clientes (ou potenciais clientes) via e-mail para criar um banco de dados de conteúdo.

Mas, mesmo que você não use o sistema da Oracle, aqui está o que fazer:

  1. Crie um endereço de e-mail especificamente para esses tipos de e-mails que possam ser ideias de conteúdo. Por exemplo, [email protected].
  2. Ensine a todos os funcionários como identificar o tipo certo de e-mails para encaminhar para essa conta.
  3. Encaminhe todos os e-mails para uma pasta específica.

Agora você tem um rica biblioteca de ideias de conteúdo pronta para ser transformada em post.

Esse tipo de conteúdo é muito valioso, pois se baseia nas perguntas que seus clientes e potenciais clientes já estão fazendo a você. É altamente relevante para o tipo de cliente que você quer atingir.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Tip: Turn You Company’s Email Into A Content Library”, do Socialfresh.

Comente este artigo

Populares

Topo