Segundo dados da Nielsen, o YouTube hoje é líder em audiência entre o público considerado Millenial, com idade entre 18 e 34 anos. Nenhum outro canal de TV a cabo consegue ultrapassar o alcance do YouTube, que ainda foi avaliado pela audiência dessa faixa etária como o principal local para assistir conteúdos, bem à frente de empresas digitais ou de canais de TV como ESPN, Hulu, Facebook ou Comedy Central.
Um relatório do BusinessInsider Intelligence também revelou que o YouTube tem um impressionante alcance internacional, com a 3º maior penetração global entre os usuários de internet, de acordo com dados do GlobalWebIndex, logo na frente do Twitter, que ficou na 4ªa colocação.
Com isso, o site de vídeos do Google acaba se tornando uma excelente alternativa para os anunciantes, que podem acabar sangrando parte da mídia destinada à TV para redirecionar o investimento em vídeos do YouTube.
De acordo com o Business Insider, o principal cuidado que os anunciantes deverão ter ao anunciar no YouTube é apostar em vídeos que a audiência realmente goste de assistir, e não em comerciais. Os gêneros com maior índice de visualização entre os jovens adultos costumam ser música, comédia e vídeos tutoriais, no estilo “como fazer”. Para uma audiência mais velha, acima dos 50 anos, o foco deve ser em notícias, vídeos educacionais e tutoriais.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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