Via RSS de ResultsON
Como será que as mídias sociais são observadas por quem está no topo da hierarquia empresarial? Foi esse o tema que trouxe Fábio Barbosa, presidente do Conselho do Banco Santander, ao Social Media Week, que veio explicar como o banco utiliza as redes para se comunicar no ambiente online. O papo também contou a participação de Bob Wollheim (SixPix).
Fábio disse que o posicionamento do Santander na web começou a ser criado quando viu-se a necessidade de compartilhar conhecimento e informação entre os funcionários. “O Santander possui 54 mil funcionários e vimos na rede uma oportunidade de criar um canal onde eles tivessem a oportunidade de se conhecer melhor e trocar experiências entre eles”, disse. A partir disso, foi criado o Círculo Colaborativo, uma plataforma que já agrega 276 blogs e conta com mais de 30 mil participantes.
Depois de explicar um pouco sobre o momento econômico que passamos hoje, que possibilitou a ascensão da classe C, Fábio passou por pontos interessantes sobre transparência e como uma empresa deve se portar numa rede. “Não existe mais o mundo ON ou OFF. Estamos ON o tempo todo e tudo que fazemos têm grandes chances de vir à tona. A privacidade pode ter acabado, mas, em compensação, todos podem ter seu talento reconhecido”, disse explicando a importância de empresas em serem autênticas nas mídias sociais.
“O jeito de se relacionar está mudando, e os clientes têm outras formas de criar vínculos com as empresas e vice-versa”.
Foto: Dunia Abed