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Empreendedorismo

3 maneiras de trabalhar com a concorrência para crescer

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Você precisa crescer, correto? Aprenda a usar a sua concorrência a seu favor


Você precisa crescer, correto? Aprenda a usar a sua concorrência a seu favor

Será que você se sente solitário e entediado em seu mercado? Todos nós queremos crescer mais rápido, mas como?

Podemos encontrar ajuda e auxílio no mais improvável dos lugares: na concorrência.

Você já ouviu isso 1 milhão de vezes. Sua empresa ou solução deve se concentrar em um mercado, um grupo de clientes de alto valor específico.

Esse conselho tem proliferado por uma boa razão: isso fornece para o mercado a diferenciação do alvo e, há inúmeros exemplos de que como funciona.

Morgen Newman é fundador da MixedMade. Menos de 6 meses após o lançamento, a MixedMade foi definida líder da categoria.

Eles se classificaram em 2º lugar nos resultados de pesquisa do Google para “spicy honey“. No entanto, ranking #1 ou #2 em uma categoria que praticamente ninguém está à procura vale cerca de… nada.

Esse é o lugar onde a sua concorrência vem.

Você e sua concorrência vão ganhar pelo crescimento do mercado juntos, ao invés de lutar pela mesma fatia de uma pequena torta. Veja como.

Seu concorrente não é apenas seu adversário. Ele também pode ajudar você.

Seu concorrente não é apenas seu adversário. Ele também pode ajudar você.

#1. Roube seu concorrente

Não literalmente. No entanto, você pode aprender com seus concorrentes, mesmo sem nunca falar com eles.

No caso da MixedMade, eles aprendemos que varejistas especializados gostavam de nosso produto e geravam altas taxas de sell-through.

Eles procuraram pela concorrência e, para outros produtos similares, para saber onde eles vendiam os seus produtos. O resultado: estão entre os queijos especiais e carnes e têm uma alta taxa de retorno.

Tenha cuidado para não caçar o setor de seus concorrentes. Se eles têm uma fortaleza em determinadas lojas ou áreas e seus produtos não oferecem um valor diferenciado para o cliente, vá para outro lugar.

Mas você pode trabalhar em conjunto com a sua concorrência, mesmo passivamente, para treinar os clientes.

Ensine um cliente que um certo tipo de loja vai sempre vender o seu tipo de produto e, o cliente vai comprar com mais frequência. Se um potencial cliente vê o seu tipo de produto com mais frequência, ele tende a ver a categoria e produto como mais legítimo e credível.

Isso faz com que o potencial cliente esteja mais provável de se tornar um cliente.

#2. Ponha a mão na massa

Se você quer que seu mercado seja levado a sério, há muito trabalho que precisa ser feito.

Tanto trabalho, que você e sua equipe provavelmente não poderão fazer isso sozinhos. Você tem sorte porque tem algumas pessoas que também querem fazer o mercado crescer – a sua concorrência.

Você não tem se reunir com eles para fazer um plano, apenas sujar as mãos e começar a trabalhar.

A MixedMade precisou aumentar o volume de pesquisa, mostrar a uma parte maior da população e, educar as pessoas sobre o uso de seu produto. Estas não são pequenas tarefas.

Mas eles consideraram que a Henry’s trouxe para a nossa categoria através da Shark Tank um benefício para todos.

E nós consideramos a filiação de Mike com um renomado restaurante da pizza Brooklyn um grande impulso de credibilidade para todos.

Então, estamos felizes em fazer a nossa parte na divulgação, amostragem e distribuição.

#3. Converse com seus concorrentes

Mas você não acabou de dizer que eu não posso falar com meus concorrentes?! E você não precisa, mas pode ser bom se você fizer isso.

A conversa pode ser feia, mas é mais provável que você ache muito em comum. Pode até haver alguns desafios que você pode enfrentar em conjunto.

É a razão pela qual estamos todos conscientes dos famosos anúncios “got milk”, financiados por processadores de leite da Califórnia, também conhecido como concorrentes.

Então, sente para tomar um café ou uma bebida adulta como eu prefiro, com seus concorrentes.

Talvez você possa compartilhar alguns recursos para obter melhores escalas de economias. Talvez você possa determinar como aumentar o volume de pesquisa e conscientização para toda a categoria.

Talvez você até mesmo faça um novo amigo, aquele que conhece suas dores e frustrações, assim como você.

Em um cenário pior, a concorrência vai fazer algum negócio que poderia ter vindo de você de outra forma. Mas, desde que você tenha criado uma torta maior, você e sua concorrência vão ganhar.

Tem alguma história de colaboração com concorrentes que funcionaram ou deram errado? Faça um comentário para compartilhar.

Got milk é um ótimo exemplo de como os concorrentes podem se ajudar.

Got milk é um ótimo exemplo de como os concorrentes podem se ajudar.

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Este artigo foi adaptado do original, “3 Ways to Grow Your Business By Working With Your Competitors”, da Inc.

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