Você sabe como funciona a jornada do consumidor até a ação? Aqui está uma breve reflexão
Na sua próxima reunião, você precisa pensar em 3 detalhes:
- Consciência.
- Educação.
- Ação.
A consciência é quando alguém sabe que você existe. É quando a pessoa sabe que você existe e pede mais informações sobre o que você faz.
- A consciência é sexy.
- Você não precisa ser conhecido por todos, apenas pelas pessoas certas.
- Consciência não é provavelmente o maior de seus problemas.
A educação é a história que contamos, a transferência de informação, a emoção da nossa parte para o consumidor consciente:
- A maioria dos comerciantes são egocêntricos demais para educar as pessoas.
- Educação leva tempo.
- Educação assume muitas formas, mas sem dúvida, a experiência é a maneira mais confiável e de alto impacto para educar as pessoas.
A ação é o último passo, mas o único em que as pessoas estão medindo. Se você sacrificar os 2 primeiros passos para impulsionar esse, você vai acabar se arrependendo.
- Ações naturais acontecem com mais frequência do que do que as que exigem intervenção.
- Ação antecipada gera medo.
- “Mais tarde” é um sinônimo de não.
- A maioria das pessoas não está agindo, mas se você trata-los bem, eles poderão dizer isso a seus amigos.
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Este artigo foi adaptado do original, “A trhee-step marketing ladder”, do blog do Seth Godin.
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