Seja você um pequeno, grande empreendedor ou executivo, o equilíbrio é um desafio
Os pesquisadores de Harvard, Boris Groysberg, professor de administração de empresas, e Robin Abrahams, um pesquisados, passaram 5 anos pesquisando sobre esse tema entre os executivos.
Aqui estão alguns de seus resultados.
#1. Defina o sucesso
Sucesso pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes, e a definição de sucesso pode mudar ao longo do tempo.
Os pesquisadores descobriram que mulheres executivas valorizam a realização individual, como receber respeito dos outros mais do que os executivos homens.
Por outro lado, os homens classificam sucesso, como algo financeiro e com aprendizado mais do que as mulheres.
#2. Aprenda a lidar com a tecnologia
Decidir quando, onde e como deve ser o trabalho é um desafio constante, especialmente para os executivos que têm famílias.
Alguns executivos observaram, durante a pesquisa, que é preciso saber quando usar o telefone e quando realizar uma conversa pessoalmente.
Outra preocupação é com a tecnologia: estar sempre acessível e online pode atrapalhar a produtividade.
#3. Crie uma equipe de apoio
Quer se trate de ter ajuda em casa, ou um confidente para oferecer um ombro – e ouvido amigo, os executivos informaram que ter uma rede de apoiadores tanto no trabalho, quanto em casa é fundamental para manter uma vida profissional e pessoal saudável.
A vida acontece, as pessoas ficam doentes, e os melhores planos pode se esgotar em uma fração de segundos. Colegas e mentores podem ajudar a superar momentos difíceis.
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Este artigo foi adaptado do original, “How Executives Around the World Balance Their Personal and Professional Lives”, da FastCompany.