Chefes ruins não apenas atrapalham o desempenho dos funcionários. Eles fazem com que os funcionários queiram ir embora
Todos nós conhecemos bem os chefes ruins. Eles são altos, cruéis, eles não gostam de você, eles te castigam sem nenhuma razão aparente.
Aprender a gerir uma equipe de pessoas normalmente necessita de um bom mentor, em primeiro lugar. Até porque, chefes ruins desenvolvem chefes ruins.
O seu chefe pode ser um pé no saco agora. Mas o chefe dele também não deve ter sido dos melhores.
Aprender a ser um bom líder requer observação, comunicação e responsabilidade. Obviamente, nossos líderes corporativos não estão praticando essas características suficientemente.
Por isso, 50% dos funcionários com chefes ruins estão pensando em arrumar um novo lugar pra trabalhar. Esse número é enorme.
A perda de talento que uma má gestão acarreta simplesmente não vale a pena.
A solução para os chefes ruins pode ser simples: treinamento. Aqueles que estão mais acima na organização precisam definir metas e responsabilidades para os cargos gerenciais mais baixos e mostra-los como devem tratar a sua equipe.
Aqui estão alguns traços dos maus chefes.
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Este artigo foi adaptado do original, “8 Unsettling Facts About Horrible Bosses [infographic]”, do Daily Infographic.