X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Pixeon conclui aquisição da MedicWare


pixeon

Pixeon, uma das maiores empresas de tecnologia para a saúde do pais, acaba de anunciar a compra da Medicware, com sede em Salvador e segunda maior provedora nacional em HIS (Hospital Information System) e de soluções de Prontuário Eletrônico, Gestão Clinica e de Laboratórios. A negociação acontece um ano após o aporte de R$ 50 milhões da Riverwood Capital e está alinhada com a estratégia da empresa de se tornar a maior empresa de softwares para saúde do pais dentro de cinco anos.

No decorrer de 2014, a Pixeon já havia adquirido a Lablink, empresa catarinense que atua no segmento de interfaceamento de equipamentos laboratoriais e agora, com a nova aquisição, a Pixeon passa a ser a companhia brasileira com o mais profundo e completo portfólio de soluções tecnológicas para a saúde, ampliando  a sua presença física nos principais mercados do pais com mais de 400 colaboradores em São Paulo, Florianópolis, Salvador, Recife e Belo Horizonte além de distribuidores estrategicamente posicionados para atender o mercado de saúde.

De acordo com Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon, o crescimento da empresa vem acontecendo de forma estruturada e sustentável, tornando-a mais competitiva. “Desde Novembro de 2011, quando recebemos o primeiro investimento da Intel Capital, nosso faturamento cresceu mais de 9 vezes e a quantidade de colaboradores saltou de cerca de 50 para mais de 400. Investimos muito na qualificação e treinamento de nosso pessoal e trouxemos do mercado profissionais altamente qualificados para compor o time de gestão e mesclar experiências. Com a aquisição e, consequentemente, um portfólio maior, no tornamos “one stop shop software provider”, ou seja, um fornecedor em que o cliente encontra tudo o que precisa relacionado a softwares para saúde. Assim, reafirmamos o nosso compromisso de investir em tecnologias que integrem e transformem esse mercado no Brasil. Nosso objetivo é, em cinco anos, alcançar o posto de maior empresa de softwares para a área da saúde do país”, explica.

O mercado de saúde no Brasil cresce em média 20% ao ano e oferecer uma gama completa de soluções foi uma das principais motivações para a aquisição. A Pixeon detinha os sistemas RIS (centros de imagem) e PACS (imagens digitais), mas não possuía o PEP (prontuário eletrônico), LIS (laboratórios) e principalmente o HIS (hospitais), software ao qual todos os outros são capazes de se plugar, tornando os processos de gestão mais eficientes. “A Medicware é uma empresa top-of-mind, com forte presença no Norte e no Nordeste. Eles desenvolveram um produto de excelência em gestão hospitalar e tem propósitos muito alinhados com os da Pixeon. Adicionalmente, essa transação assegura a sustentabilidade do nosso crescimento acelerado. Ao entrarmos no segmento hospitalar, triplicamos o nosso mercado de atuação para 1,5 bilhões de reais. Por esses motivos, apostamos na união.”, afirma José Roque de Pinho, diretor de M&A da Pixeon.

Já para o diretor comercial da MedicWare, Marcelo Kutter, o cliente só tem a ganhar. “Esta operação é estratégica para promover o crescimento das atividades no setor de gestão de saúde, pois estamos tratando da união de duas empresas fortes, em crescimento e que prezam pelo pioneirismo, inovação e busca constante pela excelência. O objetivo é oferecer para nossos clientes uma estrutura ainda mais estável e confiável. O futuro é mais que promissor”, comemora.

Além de investir em tecnologia de ponta, o relacionamento direto com o cliente será mais um diferencial. A abrangência nacional e presença nas principais cidades do país possibilitam um serviço mais personalizado, ágil e eficaz, o que contribui para a decisão final de quem adquire os produtos. Com a soma das operações, a Pixeon passa a atender mais de 1.500 clientes no mercado nacional. A empresa tem planos de manter e promover a integração de todos os times, inclusive os de gestão, que passarão a trabalhar em conjunto.

Para André Silveira, diretor-executivo da Medicware, a associação é positiva em diferentes sentidos. “Nós estamos apostando em um projeto maior e no desenvolvimento do setor no Brasil e unimos a credibilidade de ambas as empresas. Temos um caminho de forte crescimento e sucesso pela frente”, conclui.

Foto: divulgação Pixeon

O post Pixeon conclui aquisição da MedicWare apareceu primeiro em Startupi.

abbbd wJKCuOZUCo

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot