O sucesso pode estar nos seus hábitos de sono. Aqui está como as pessoas bem sucedidas dormem
Thomas Edison pensava que o sono era um desperdício de tempo, preferindo, em vez de dormir, tirar várias sestas durante o dia.
O mesmo acontecia com Leonardo da Vinci. Nikola Tesla dormia cerca de 2 horas por noite. O segredo do sucesso? Talvez fosse o delírio induzido pela privação do sono.
Talvez eles saibam algo que não sabemos. Afinal eles eram gênios. Meros mortais como nós são constantemente lembrados de que precisamos de 8 horas de sono tranquilo para funcionarmos bem.
Mas, muitos realizadores desafiam essa lógica. Sorte a deles, que de alguma forma prosperaram em quantidades mínimas de sono.
Donald Trump é um dos homens da elite sedentos de sono. Ele dorme apenas 3 ou 4 horas por noite, e diz que isso lhe dá uma vantagem competitiva. Aparentemente isso tem funcionado.
Enquanto isso, Barack Obama dorme mais do que você imagina: ele deita à 1h e acorda às 7h. Winston Churchil não aprovaria.
O ex-primeiro ministro do Reino Unido, que ficou famoso por manter uma cama nas casas do parlamento, acreditava no poder do aumento do poder do seu cérebro às sestas.
Tanto é que teria creditado a sua vitória na liderança na batalha da Grã-Betanha à suas sestas.
Para aprender mais com os hábitos de sono das pessoas bem-sucedidas, veja o infográfico abaixo.
___
Este artigo foi adaptado do original, “The Surprising Sleep Habits of the Rich and Famous (Infographic)”, da Entrepreneur.