Os números estão contra as startups. Reme contra a maré
As estatísticas que cercam o sucesso das startups são bastante assustadoras – de fato, dos 50 mil empreendedores que lançaram suas empresas em 2012, apenas um punhado nunca vai conseguir uma fração da notoriedade de CEOs famosos como Zuckerberg, Dorsey ou Karp.
Mas esses números não dissuadem os milhares de fundadores de startups de a saltarem, ano após ano, para o desafio de colocar suas ideias em prática e enfrentar o mercado.
Os motivadores são poderosos. Afinal, mesmo os gigantes da tecnologia, como o Google têm suas raízes humildes.
As inspiradoras ideias e histórias de sucesso continuam a seduzir sonhadores, inovadores e criativos a se debruçarem e aumentarem seus esforços para criar a próxima grande coisa.
Ao lançar uma startup, existem inúmeras decisões que precisam ser consideradas: números de fundadores, fontes de financiamento, localizaçãoo e mercado-alvo, para citar alguns deles.
Além desses, que fatores podem influenciar o sucesso?
O infográfico abaixo lança um olhar sobre as estatísticas que cercam startups e analisa quantos deles realmente conseguem sair do chão.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Startup Success By the Numbers”, do The Mashable.