X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Vulnerabilidade na internet deixou dados criptografados expostos por dez anos


Há alguns meses ficamos sabendo do Heartbleed, uma falha de segurança no OpenSSL que afetava a internet quase inteira. E agora descobrimos outra vulnerabilidade neste protocolo de segurança amplamente usado. A boa notícia é que já há uma correção. A má notícia é que a vulnerabilidade existe há uma década, e não temos ideia de como ela foi explorada nesse tempo.

A Wired diz que a OpenSSL Foundation, a organização sem fins lucrativos que mantém o protocolo de segurança, publicou um alerta sobre um bug de uma década de vida descoberto pelo pesquisador de segurança japonês Masashi Kikuchi. Apelidada de vulnerabilidade de injeção CCS, o bug permite que hackers que estão bisbilhotando uma rede capturem dados criptografados durante o “aperto de mãos” que estabelece conexões seguras. Durante o aperto de mão, o hacker pode descriptografar os dados ao forçar servidores a usarem chaves de criptografia fracas.

Felizmente, já há uma correção para o bug, que foi publicada pela Lepidum, firma para qual Kikuchi trabalha. Mas como o ataque não deixa rastros, nunca saberemos quantas vezes ele foi usado, se é que alguma vez foi. [Lepidum via Wired]

O post Vulnerabilidade na internet deixou dados criptografados expostos por dez anos apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

fbf HMhjPVl Djk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot