Você nunca parou para pensar na estratégia mobile do seu site? Isso pode ser uma loucura
Se você está esperando pelo ano, ou por uma época mobile, esqueça. Estamos diante do século mobile.
O uso da internet em dispositivos móveis já ultrapassa o número de acessos fixos- até aí nenhuma novidade, e as vendas de anúncios móveis mundiais chegará a 20 bilhões de dólares este ano.
Para os profissionais de marketing, as implicações de um universo mobile são de longo alcance.
Os impactos crescentes do mobile influenciam não apenas a pesquisa, avaliação, aquisição e atendimento, mas também a maneira como as empresas recrutam, retêm e se comunicam com os funcionários.
Não pensar no mobile primeiro é uma loucura.
#1. Não ter um site mobile-friendly
Se o seu site não for construído com design responsivo é hora de uma atualização. O design responsivo significa programar o seu site de uma forma que ele se ajuste ao dispositivo de visualização.
A abordagem alternativa é a criação de domínios dedicados moveis que (como mobile.site.com.br). Ser amigável aos dispositivos mobile é muito importante para aumentar o número de acessos e conversões em seu site.
#2. Não ter um plano de busca mobile
Se você pensou que os anúncios do Google eram poderosos em computadores, eles poderiam ser 10 vezes mais nos dispositivos móveis.
Pesquisas móveis muitas vezes incluem um sentido de urgência que leva à uma ação imediata (encontrar um restaurante, um posto de gasolina, um hotel, etc.).
E a boa notícia é que o Google faz com que seja fácil para você testar o impacto de anúncios para celular no seu negócio.
#3. Não ajustar seu conteúdo para o mobile
Mais da metade do Facebook acessam seus perfis mais dos dispositivos mobile do que de computadores. Isso dá menos de 6 segundos para as empresas causarem uma boa impressão em seus posts.
As imagens prendem muito maior do que a melhor das palavras. Pense nisso em suas postagens e, elimine qualquer aplicativo que não possa ser acessado via mobile de seus perfis sociais.
#4. Não pensar em um aplicativo para seus usuários
Embora o mercado de aplicativos esteja abarrotado, os profissionais de marketing ainda devem procurar oportunidades para entregar aplicativos genuínos e úteis aos seus clientes através dos dispositivos móveis.
#5. Não se adaptar à leitura mobile
Goste você ou não, agora vivemos em um mundo de pílular de conteúdo, de tamanho compacto que, constantemente vem sendo aperfeiçoadas por BuzzFeed, Mashable e HuffingtonPost.
Blogs como esses (juntamente com páginas de notícias) são bastante suscetíveis a serem lidas em dispositivo mobile e, portanto precisa ser simples e suave, oferecendo posts expressivos em 500 palavras.
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Este artigo foi adaptado do original, “5 Signs of Mobile Madness”, do socialmedia today.