X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

levante e faça
Criatividade

A maneira certa de progredir

Seu progresso depende de um único ingrediente fundamental.


Você já parou para pensar quem é o responsável pelo seu progresso nunca ser o esperado?

Queremos que as coisas aconteçam. Sabemos o que precisamos para resolver problemas e superar obstáculos para atingir nossas metas. Nós temos tudo planejado. Mas, muitas vezes sentamos e ficamos assistindo enquanto nada acontece.

E a parte mais hipócrita de tudo é que quando vamos medir o nosso progresso, semanas ou meses depois, estamos chocados porque não conseguimos fazer progresso. Por que será?

Claro que a nossa conta, que o nosso fluxo de caixa, que as pessoas continuam as mesmas. Nós acabamos fazendo nada. 

Enchemos a boca para pronunciar growth hacker, startup, MVP e outras palavras bonitas, mas não saímos do lugar. Pensamos em ideias geniais e em apresentações coloridas, mas não conseguimos sair do zero.

Chega um momento que não basta apenas ficar tendo ideias, mudando as ideias, melhorando as ideias, esperando que um milagre aconteça.

Porque não agimos como deveríamos enquanto empreendedores e growth hackers?

Porque não agimos como deveríamos enquanto empreendedores e growth hackers?

Não vai bombar. Não se iluda. As coisas não vão milagrosamente acontecer porque temos belos rostos, somos educados, lemos centenas de livros e blogs de marketing e negócios e, temos os gadgets do momento. Infelizmente, não é bem assim que acontece.

E, nem deveria ser.

A grande sacada não está vindo porque você sentou e pensou muito sobre ela.

Ela está vindo porque você se levantou e, em seguida, focou-se nela. A ação é a única fonte fundamental do sucesso. Se por um lado quem age corre o risco de fracassar, por outro lado, quem se protege atrás de uma mesa, não consegue nem sair do zero.

A ação é a única fonte fundamental do sucesso. Click To Tweet

As coisas acontecem porque nos focamos nelas. Porque assumimos os riscos e tentamos coisas novas. Porque persistimos e resistimos ao impulso de desistir. Então, o que você poderia estar fazendo de diferente? O que você poderia estar fazendo de melhor?

Sempre podemos dar um pouco mais.

A única maneira de conseguir mais é doando-se mais e cavando mais fundo.

No mínimo poderíamos ter feito mais coisas, tentado o mais difícil. Nós poderíamos ter começado a coisa, ter pensado e iniciado. Mas não nos esforçamos. E sem esforço, nenhuma ação é suficiente. Assim ninguém atinge os resultados desejados.

A única maneira de conseguir mais é doando-se mais e cavando mais fundo.

Infelizmente o sucesso e a realização de nossas ideias exigem isso. Elas exigem dedicação, esforço e entrega total. Sem isso, não há progresso. Não iremos em frente, não iremos a lugar algum.

Então, levante-se da cadeira, pense sobre suas atitudes e dê tudo que você tem. AGORA.

___

Este artigo foi adaptado do oirignal, “Only One Way To Make Progress”, do Ryan Holiday.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot