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Marketing Digital

Como transformar pesquisa em táticas e estratégias de marketing de conteúdo

Como transformar pesquisa em táticas e estratégias de marketing de conteúdo

A sua empresa faz pesquisas sobre seu mercado? Se a sua resposta é sim, você sabe como divulga-las no mercado?


A sua empresa faz pesquisas sobre seu mercado? Se a sua resposta é sim, você sabe como divulga-las no mercado?

Você sabe como utilizar suas pesquisas de marketing para impulsionar o conteúdo?

Você sabe como utilizar suas pesquisas de marketing para impulsionar o conteúdo?

Você sabia que Darth Vader teria uma votação superior a todos os potenciais candidatos presidenciais de 2016 nos Estados Unidos?

Sim, é verdade, de acordo com o recente artigo do Washington Post, que recapitulou os resultados de uma pesquisa inteligente do Nate Silver de uma empresa de análise estatística respeitada, FiveThirtyEight.

Pisar fora da sua habitual previsão sobre política e esportes para preencher a lacuna entre a política e a ficção científica gerou um resultado surpreendente (e engraçado) — que ganhou atenção da mídia, além dos habituais escritores sabichões de esportes que seguem de perto o blog da Silver.

A votação e investigação do FiveThirtyEight tocou em um dos princípios subjacentes do marketing de conteúdo: encontrar uma maneira de fornecer conteúdo relevantes e relacionáveis que trazem algo novo e instigante para a conversa.

Comparar suas opiniões com aqueles de um grupo de interesse maior é intrinsecamente envolvente — especialmente quando as ideias de tais pesquisas são inesperadas e/ou divertidas.

Mas até mesmo mais do que fornecer o valor do choque, a pesquisa ajuda a descobrir as motivações do seu público, opiniões, pontos de dor e que podem ser transformados em muitos produtos diferentes, através de seus canais de marketing.

Aqui está o modo de usar a pesquisa como parte de sua estratégia de marketing de conteúdo.

#1. Deixe tudo organizado

Antes de você entrar em contato com potenciais parceiros de pesquisa, há várias coisas que você precisa considerar:

  • Quantas perguntas você quer que sua pesquisa tenha?
  • Quantos entrevistados você espera ter?
  • Você precisará oferecer incentivos para incentivar a participação da audiência?
  • Qual será o saldo de perguntas qualitativas versus quantitativas?
  • Serão exigidas entrevistas por telefone ou seu inquérito será baseado na web?
  • Qual é o seu cronograma?
  • Precisa de um parceiro que pode cuidar de todo o processo para você, ou você está disposto a arregaçar as mangas e fazer muito do trabalho sozinho?

Não surpreendentemente, o custo e o tempo para produzir pesquisas podem variar extensamente dependendo do que você exige.

#2. Compile uma lista de potenciais parceiros de pesquisa

Alguns pesquisadores têm a capacidade de fazer pesquisa de mercado, mas não são fazem a pesquisa por completo, o que significa que eles não recomendam audiências ou elaboram as perguntas de pesquisa para você.

Outros oferecem para criar whitepapers como parte de um pacote completo de pesquisa, que pode incluir tudo, desde desenvolvimento de perguntas para identificar alvos até a realização de pesquisas e desenvolvimento de conteúdo adicional.

Empresas de pesquisa e os analistas têm frequentemente relações bem estabelecidas com os mesmos componentes que provavelmente sua empresa quer atingir — então você vai querer fazer parceria com uma organização que tem uma relação sólida com o seu público-alvo.

Taxas e credibilidade das respostas serão maiores quando você trabalha com uma organização que tem um relacionamento crescente com seus entrevistados.

Também dê uma olhada para empresas que você admira e os meios de comunicação que você lê e tem uma noção do que os analistas que estão citando.

#3. Construa suas perguntas

Trabalhe com seu pesquisador para desenvolver perguntas que melhor capturam a sua história e defina os parâmetros para o público que você deseja pesquisar.

Durante este processo, comece a pensar em como os resultados da pesquisa podem ser ilustrados visualmente e interativamente.

Este também é um grande momento para envolver as partes interessadas de suas comunicações externas e equipes de vendas para obter a sua perspectiva de como as perguntas produzirão insights mais úteis.

#4. Transformar os resultados de sua pesquisa em notícias

Crie um comunicado de imprensa que:

  1. Centra-se nas 3 mensagens-chave da pesquisa que seu público se importa e suas partes interessadas.
  2. As partes interessadas do pesquisador e seu executivo que fala como a pesquisa foi realizada, o que chamou a atenção para eles e quais são as implicações para a indústria.
  3. Destaques das principais estatísticas da pesquisa e citações de quaisquer ideias interessantes anedóticas do tema da pesquisa.
  4. Inclua um título para destacar o aspecto intuitivo ou exclusivo das conclusões (como sua pesquisa adiciona ou muda o que as pessoas já sabem?).
Crie um comunicado de imprensa que impulsione o seu conteúdo.

Crie um comunicado de imprensa que impulsione o seu conteúdo.

#5. Escreva o seu próprio artigo para o público

Tire seus próprios relatórios e crie um artigo de 500 a 800 palavras para seu site ou blog que seja a versão dos sonhos de como queria que os os meios de comunicação cobrissem sua história.

#6. Mantenha a redefinição de objetivos

Depois de passar por um grande modificador na pesquisa, você quer tirar o máximo proveito dos itens de notícias mencionados.

Transforme seus resultados de pesquisa em um infográfico, uma série de blog, tweets que reafirmam algumas perguntas em sua pesquisa, um whitepaper ou um webinar.

#7. Conduza o engajamento

Faça os argumentos de sua pesquisa ainda mais relevantes, pedindo a membros de seu público para dialogar sobre os resultados.

O que surpreendeu? Com o que eles concordam? Quais são as perguntas que respondem de forma diferente da maioria? Como eles enxergam os resultados da pesquisa se desenrolando em suas próprias esferas?

Essas ideias também podem ser usadas como slogan para divulgação de mídia e entrevistas, para promover a pesquisa e em entrevistas e pedaços de pensamentos dos lideres muito tempo depois que a pesquisa é publicada.

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Este artigo foi adaptado do original, “How to Turn Research Into Content Marketing Strategy And Tactics”, do Content Marketing Institute.

 

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