X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Barack Obama
Marketing Digital

5 coisas difíceis que pessoas poderosas fazem

Qual é a diferença entre as pessoas poderosas e todas as outras?


Já imaginou o que faz com que os políticos e os 500 CEOs da Fortune terem crédito? Eles fazem estas coisas que outras pessoas não querem fazer.

Qual é a diferença entre as pessoas poderosas e todas as outras?

Uma diferença importante é esta: As pessoas poderosas fazem coisas difíceis.

É preciso coragem para fazer coisas difíceis. A maioria de nós se contenta em evitar problemas, confrontos, situações desconfortáveis ou tarefas agonizantes. Como resultado, nós raramente sentimos uma sensação de poder e realização. Pior, passamos a vida não crescendo e amadurecendo.

Enfrentar dificuldade é uma das principais maneiras que nós podemos mudar. Aqui estão algumas das coisas difíceis que pessoas poderosas fazem para moldar as suas vidas para a melhor.

1. Eles acordam cedo todos os dias.

Pessoas poderosas e produtivas levantam cedo. É um tema nas biografias dos vencedores e empreendedores, de Ben Franklin a Barack Obama. Madrugar é um ato de poder. Você está demonstrando o poder sobre o colchão, o poder sobre a sua agenda, o poder sobre a sua vontade e o poder sobre o mundo adormecido.

Pessoas poderosas e produtivas levantam cedo. Click To Tweet

Levantar cedo vem com uma série de benefícios. Você pode usar o tempo para fazer exercício, meditar, planejar, produzir através de grandes tarefas, e se preparar para o dia.

Madrugar não significa que você precisa dormir menos. Se você quer acordar cedo, você vai ter que ir para a cama cedo, também. Isso em si é um ato de poder.

2. Eles pedem o que querem

Se você não pedir o que você quer, você nunca vai conseguir. Pessoas poderosas podem conseguir as coisas, porque eles pedem por isso.

Se você não pedir o que você quer, você nunca vai conseguir. Click To Tweet

Pessoas poderosas percebem e aceitam este fato brutal sobre a vida: Outras pessoas não se importam com as suas necessidades e desejos como você. Você é a única pessoa que sabe melhor o que você precisa. Além do mais, você é a única pessoa que deve pedir essas coisas.

Uma vez que você chega a uma compreensão clara do que você precisa e quer, aprenda a pedir por isso. Aqui estão algumas dicas para pedir o que você quer:

  • Não tenha medo de perguntar. Ser direto é a melhor maneira de pedir.
  • Faça pedidos específicos.
  • Aprenda a aceitar um não.
  • Não tenha medo de perguntar novamente.

A razão por que algumas pessoas conseguem o que querem é porque eles pedem por isso. O resto de nós vive dentro dos nossos medos, das nossas limitações e das nossas insuficiências.

Seja corajoso. Seja um questionador.

3. Eles dizem não

Dizer não é um ato de poder.

Realmente não importa como você diz não, para o que você diz não ou por que você diz isso. Apenas o fato de que você pode dizer isso prova que você tem poder.

Eu aprendi a usar o poder do não na negociação, mas eu também vi como ele pode fazer coisas radicais acontecerem na minha vida pessoal. Quando eu decidi dizer não ao trabalho agitado, a pedidos estranhos, a pessoas negativas e as atividades que desperdiçavam o tempo, eu vi crescer rapidamente a minha produtividade e o meu prazer melhorar.

Não tenha medo de dizer não. Click To Tweet

Não tenha medo de dizer não. Dizendo não a coisas negativas, ofensivas, rudes ou desencorajadoras é uma das melhores coisas que você pode fazer para se tornar mais poderoso.

4. Eles leem ao invés de assistirem TV

O mundo dos ricos e poderosos não é de assistir  TV. Aparentemente, apenas 6% das pessoas ricas assistem reality shows. 67% dos quais assistiam a uma hora ou menos de TV todos os dias.

Que diabos eles estão fazendo com o seu tempo? Por um lado, eles estão concentrando-se em coisas que melhoram a vida e prosperaram os seus negócios. E isso nos leva ao seu passatempo preferido: A leitura.

De acordo com Thomas Corley, autor de “Rich Habits”, as pessoas ricas “amam a leitura.” Cerca de 86% deles. Já 88%  das pessoas ricas leem cerca de 30 minutos por dia. Em vez do mais novo lançamento ou romance, eles estão imersos em obras de não-ficção e auto-aperfeiçoamento. Pegue uma página do livro do mundo dos poderosos e comece a ler.

Pegue uma página do livro do mundo dos poderosos e comece a ler. Click To Tweet

5.  Eles não se importam com o que outras pessoas pensam

Se você não tem feito isso há algum tempo, dê uma olhada na lista das pessoas mais poderosas do mundo.

Você seria duramente pressionado para encontrar uma característica unificadora para essas pessoas. Eles vem de diferentes etnias, diferentes formações educacionais, diferentes religiões, diferentes quadrantes políticos, diferente de tudo. Mas todos eles não poderiam se importar menos com o que as outras pessoas pensam.

Isso não quer dizer que eles são rudes. Você deve se preocupar com as pessoas, mas você não precisa atender aos caprichos ou as reações delas a respeito da sua vida e do seu comportamento. Viva de tal forma que mostre que você se importa com  as pessoas, mas não na ponta dos pés, em segredo, melhor não fazer esse tipo de caminho.

Você não deve a ninguém viver a sua vida em um determinado padrão. É importante ter o apoio de alguns amigos e uma base de clientes leais. Além disso, você não deve sentir a necessidade de agradar às expectativas ou costumes culturais de nenhum grupo em particular.

Se você tentar agradar a todos, você vai falhar. Click To Tweet

Se você tentar agradar a todos, você vai falhar. Sempre. Tenha uma abordagem diferente. Em vez de tentar agradar a um determinado eleitorado, simplesmente faça o que você faz de melhor. Deixe o chips voar. Deixe o os críticos criticarem. Esqueça os especialistas pontificados. Enquanto isso, você vai estar crescendo em poder e influência entre as pessoas que realmente importam.

Conclusão

Então, vamos fazer a pergunta difícil. Como eles fazem isso? Para torná-la ainda mais clara, como você pode fazer isso também?

Há uma resposta difícil para uma pergunta difícil. A solução é encontrada na criação de hábitos. Os hábitos, como a investigação indica, levam a sua vida de mundana para maravilhosa.

Os hábitos levam a sua vida de mundana para maravilhosa. Click To Tweet

O processo não é fácil, não é instantâneo, e provavelmente não é agradável. Dependendo da sua personalidade e da sua abordagem de vida, forjar um novo hábito pode ser como sentir o rosto esfregando em uma lixa.

O barulho do despertador. A agonia de não ter tempo para ver TV. O trabalho pesado de ler um livro. A conversa desconfortável sobre a sua necessidade ou desejo.

A beleza dos hábitos não está no processo, mas no lugar onde eles levam você – mais longe, mais alto, melhor. A exposição da Business Insider sobre os hábitos dos ricos fez esta declaração: “Seus hábitos diários podem ser um determinante importante da sua riqueza.”

Se você se sentir poderoso ou não, você pode começar a criar os hábitos de hoje, que vão transformar a sua vida.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot