X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Ecommerce Plugins para Wordpress
Marketing Digital

5 Plugins de WordPress para ecommerce

O Wordpress pode ser uma ótima escolha para ser a plataforma para sua loja virtual. Aqui vão os plugins básicos que você precisa.


O WordPress é uma plataforma bastante flexível que possibilita que o usuário faça muito mais do que colocar um simples blog no ar.

Com o serviço é possível criar e-commerce, blogs, intranets, fóruns e outros. Foi pensando nisso que a KingHost criou, recentemente, a nova Hospedagem WordPress, uma alternativa, com três opções de planos, exclusiva para quem quer um ambiente otimizado e com foco em resultados. Esse post traz uma seleção de plugins para você transformar seu site WordPress em uma loja online. Conheça algumas das principais alternativas do mercado para quem quer vender utilizando o CMS mais popular da web.

5 plugins e-commerce WordPress

O WooCommerce

Muito mais do que um simples plugin, trata-se de um pacote de recursos que transforma seu site WordPress em um e-commerce completo. Ele é o plugin e-commerce gratuito mais popular e mais utilizado no momento. O motivo de tanta popularidade? A coleção de temas e extensões, tanto pagas quanto gratuitas, fazem dele uma solução poderosa para diversos portes de negócios. A facilidade de uso também auxilia na grande aceitação. É um plugin bastante intuitivo, o que ajuda na hora de criar uma loja online, especialmente se você já é familiar com o WordPress em si. Este plugin ganhou tradução em muitas línguas ao redor do mundo, incluindo o PT_BR.

WP e-commerce

O WP e-commerce é um pouco mais antigo, está disponível desde 2006. Desde lá cresceu, tornando-se uma ótima opção de solução e-commerce. Ele é simples e utilizar, proporcionando uma solução bastante completa para criação de lojas virtuais. O plugin permite a customização do código HTML e CSS, para que você tenha liberdade para modificar o visual e a navegação da sua loja online. Não importa se você trabalha com a venda de produtos físicos ou downloads digitais, este é um plugin para considerar ao criar seu ponto de distribuição online.

Ecwid Shopping Cart

Com um plano inicial gratuito, Ecwid é uma ferramenta de comércio eletrônico surpreendente, podendo até mesmo competir com gigantes como o Shopify em termos de funcionalidades. Em 2013 eles anunciaram tradução da plataforma para o PT-BR, além de integrações com o PagSeguro e Correios.

O ponto fraco do Ecwid é a otimização para as buscas. O plugin faz referência a um arquivo JavaScript externo para gerar sua loja online. Como consequência, os produtos da loja online criada não são indexados individualmente pelo Google. A ferramenta mostra algumas maneiras de lidar com isso, que infelizmente não são simples de serem implementadas.

Easy Digital Downloads

Uma solução leve e simples para venda de downloads digitais via WordPress. O recurso é focado nos infoprodutos, trazendo um sistema prático e funcional que permite a visualização de todos os seus ganhos e vendas através de gráficos interativos e tabelas de dados fáceis de analisar. O plugin oferece ainda  módulos para pagamentos via PayPal, PagSeguro e outros métodos.

MarketPress

MarketPress é um plugin bem concebido, facilmente customizável e rico em recursos de comércio eletrônico. Entrega aos usuários uma experiência de carrinho de compras simples e agradável, possibilitando a utilização de belos temas que podem ser facilmente personalizados. Além disso tudo, ele é totalmente compatível com BuddyPress e Multisite.

E você? Gostaria de acrescentar algum plugin importante que ficou de fora desta lista? Fique à vontade e deixe sua opinião nos comentários. Aproveite também para conhecer a nova Hospedagem WordPress da KingHost!

_

Autora: Leonéia Evangelista

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot