Veja como aproveitar o prime time das mídias sociais
As mídias sociais sempre estão ligadas. Determinar os horários para postar no Facebook, Twitter, Google+, Pinterest, LinkedIn e blog é vital para o sucesso do marketing de conteúdo.
O tempo ideal para compartilhar em cada plataforma pode variar dependendo do seu público, obviamente.
A natureza do seu negócio e os dados sobre quando o seu público está ativo deve informar e conduzir o seu calendário para que você maximize seu alcance e viralidade.
As ferramentas de avaliação de mídias sociais
Existem muitas ferramentas que você pode usar para avaliar o seu timing. A funcionalidade do HootSuite permite agendar automaticamente as suas postagens no Twitter, Facebook, LinkedIn com base nos padrões de engajamento dos seus seguidores.
Um ótimo aplicativo chamado SocialBro analisa os prazos de seus seguidores e cria um relatório de melhor momento para twittar, eu informa quando postar nas mídias sociais.
O Topsy, um aplicativo que existe há anos, realiza a análise de tendências nas mídias sociais. O Timing+ ajuda você a decidir quando é melhor postar no Google+, avaliando seus dados históricos.
O SocialFlow utiliza dados em tempo real para entender as constantes mudanças de interesse do seu público e mapeia o conteúdo para as janelas em que você tem o máximo de atenção.
Mas, se você não tiver nenhuma dessas ferramentas, não desanime. O infográfico abaixo levantou os melhores momentos para publicar nas mídias sociais.
___
Este artigo foi adaptado do original, “When to Post on Facebook, Twitter, Google+, LinkedIn, and Pinterest”, do Socialmedia today.