Evidencias de sites americanos mostram que o Google+ pode estar com os dias contados. Você acredita?
Embora o Google tenha negado as alegações de que pode acabar ou reformar sua problemática rede social Google+, um novo relatório fornece mais evidências de que esse pode ser o caso.
Alguns desenvolvedores que estão programando links de login Google+ em seus sites agora estão recebendo uma opção para adicionar o link “faça login com o Google“, insinuando que a empresa pode estar tentando se desviar da marca Google+.
A notícia foi dada em primeira mão pelo The Verge. As fontes que conversaram com a publicação compartilharam essa informação, e também forneceram uma imagem de que como seria o novo link de login do Google.
A opção está disponível apenas para um pequeno número de desenvolvedores no momento, ou seja, os usuários regulares do Google ainda verão o logotipo do Google+ vermelho em sites que oferecem a opção de login para a conta.
Só porque o Google está testando um novo recurso não significa necessariamente que isso irá atingir os consumidores, mas o movimento sugere que o Google pode estar repensando sua estratégia em torno do Google+.
Após a notícia de que Vic Gundotra, que liderava a equipe Google+, decidiu deixar a empresa, a TechCrunch informou que o Google está reformulando toda a sua perspectiva sobre o Google+.
Citando múltiplas fontes, o TechCrunch informou que o Google vai começar a ver o Google+ como uma plataforma, em vez de produto, o que significa que já não poderá competir como uma rede social contra o Facebook e o Twitter.
Em vez disso, o Google está supostamente planejando retirar as partes mais úteis do Google+, como o armazenamento de fotos e bate-papo em vídeo.
E você, acha que o Google+ está com os dias contados, ou acredita que tudo não passa de uma estratégia para incorporar o Google+ ao Google? Nós queremos saber a sua opinião.
___
Este artigo foi adaptado do original, “More Evidence That Google+ Is Dying”, do Business Insider.