Está na dúvida do que postar no Facebook? Nós temos não 1, mas 16 ideias para ajudar
Você se encontra em um beco sem saída quanto o assunto é saber o que postar no Facebook? Você não está sozinho.
Muitos empreendedores e pequenas empresas perdem muito tempo postando o mesmo tipo de conteúdo sem saber se eles estão funcionando ou não.
Este post vai lhe dar 16 ideias matadoras para postar no Facebook que irão gerar curtidas, comentários e aumentar o seu número de cliques.
#1. Mostre um problema e peça conselhos
As pessoas gostam de dar conselhos às outras e ajudar a resolverem seus problemas.
Além disso, se você fizer uma pergunta que pode ajudá-los com um problema, eles serão gratos pela ajuda.
Algumas ideias incluem:
- O que você faria se…
- Um dos nossos leitores tem uma pergunta. Você pode ajudar?
- Nós precisamos tomar uma decisão e queremos sua ajuda.
- Que conselho você daria para uma pessoa que está com…
#2. Um concurso
Todo mundo adora um concurso. E há uma tonelada de aplicativos de concursos lá fora que você pode usar para fazer o seu, capturar e-mails e promover sua fanpage.
Alguns dos aplicativos mais conhecidos são o Heyo, o TabSite e o Shortstack. Eles irão ajudar você a promover concursos de maneira profissional.
#3. Faça uma enquete
As enquetes são muito boas, não apenas para a geração de discussão, mas para ter insights do seu público.
Algumas ideias incluem:
- Qual é o seu maior desafio?
- Quais produtos que você gostaria que nós vendêssemos.
- Qual é a melhor estratégia sobre…
#4. Compartilhe resultados de sua enquete
Se a sua pesquisa coletou dados que seriam interessantes para o seu público, compartilhe os resultados cem um post separado.
Uma estratégia que muitas empresas praticam é oferecer um relatório para download em troca do e-mail do usuário.
#5. Compartilhe imagens inspiradoras
Há tanta coisa negativa no mundo e no Facebook que, levar inspiração às pessoas pode ser uma grande jogada.
Incentive e inspire seus fãs com citações e imagens inspiradores e motivacionais. Isso funciona muito bem.
#6. Preencha o espaço em branco
Quando você faz perguntas e deixa o “espaço em branco” para seus seguidores comentarem, elas podem fazer muito barulho.
Por algum motivo, elas recebem mais engajamento do que perguntas básicas.
#7. Post sazonais
Compartilhe uma imagem do feriado, citações ou cumprimentos centrados em torno do próximo feriado.
Tente adicionar um toque pessoal, se possível. Isso lembra seus fãs que você há uma pessoa real por trás de uma fanpage.
#8. Trechos de posts
Existem muitos empreendedores postando links de seus posts sem incluir nenhum contexto ou história adicional.
Ao compartilhar um post, não se esqueça de incluir uma história de fundo, ou um trecho de post para que seus fãs saibam o que os espera quando clicarem no link.
#9. Desconto para fãs
Ofereça um desconto para seus fãs no Faceook. Use uma imagem para promover o desconto, se possível.
Essa é a melhor maneira de conquistar a atenção de seus fãs e conseguirem mais ações no Facebook.
#10. Promoção cruzada
Promova um negócio ou parceiro que oferece um produto ou serviço de cortesia.
Marque outras pessoas ou profissionais em mensagens, faça recomendações de curtidas para páginas de seus parceiros de negócios.
#11. Desafio
Um desafio com seus fãs podem ter uma grande repercussão.
Algumas ideias:
- 30 dias para ter a sua casa mais organizada (com 1 dica de organização diária).
- Como ganhar 1 mil fãs.
- 7 dias para ter o abdome mais definido (com 1 dica diária de exercícios e abdominais).
#12. Link para um tutorial
Dê aos seus fãs um guia passo-a-passo ou tutorial para saber como fazer alguma coisa.
Essas mensagens são muito boas para ter engajamento, especialmente cliques e curtidas.
#13. Dica do especialista
Compartilhe uma dica do especialista do setor para resolver um problema comum ou superar um desafio.
O especialista pode ser você mesmo.
#14. Um post pessoal
Poste algo pessoal: uma foto, ou uma história sobre você e sua empresa.
Assim você vai se diferenciar das grandes marcas que seus fãs seguem, e criar uma conexão pessoal.
#15. Seja imperfeito
Quem disse que precisamos ser perfeitos para as pessoas gostarem da gente? Não tenha medo de compartilhar suas lutas ou vulnerabilidades de vez em quando para mostrar que você é real.
Essa é uma ótima alternativa para tornar a sua marca mais apresentável e mais relacionável.
#16. Compartilhe uma imagem de seu negócio
Compartilhar uma foto de seu espaço de trabalho, seus funcionários ou até mesmo seus clientes, faz o seu negócio muito mais pessoal.
Saber que existem pessoas reais por trás de sua marca vai ajudar você a conquistar a confiança e construir longos relacionamentos.
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Este artigo foi adaptado do original, “17 Killer Facebook Post Ideas For Small Business Owners”, do Boom Social.