A apresentação da Cia de Talentos começou com Bruna Dias contando sua experiência: “Muita gente me pergunta ‘o que eu faço?’, mas a pergunta não é essa. A questão é ‘o que eu quero?’”. Maira Habimorad continuou: “O segundo passo é identificar aquilo que voccê gosta, que faz bem”.
“Por último nós vamos falar de legado, o que você quer deixar para o mundo. Estar aqui falando de carreira faz parte do que eu quero deixar para os jovens do futuro”. E completou: “Como você quer ficar conhecido depois que for embora ou quando começar a fazer outra coisa?”.
Durante o exercício com a palteia, Maira pediu que os participantes escolhessem os valores fundamentais de sua vida profissional. Em seguida foi a vez de escolher as competências, ou seja, habilidades que cada um acredita que possui naturalmente. O último quesito avaliado foi o legado. Analisando essas três áreas, elas conseguiram dar conselhos e orientações dependendo das aptidões de cada um. Entre freelancers, gestores, empreendedores e especialistas, todos deixaram a arena pensando em vida e carreira de uma forma muito diferente, atentos aos desafios: “Para ser empreendedor é preciso ter estômago, porque, principalmente no começo, as coisas tendem a dar muito mais errado do que certo”.