Em 2004, o grupo texano The Polyphonic Spree, comandado por Tim Delaughter, já surpreendia ao lançar suas músicas de formas incomuns.
Um game em flash, chamado “Quest For The Rest” (ainda no ar), promovia o disco “Together We’re Heavy”. Trata-se de um quebra-cabeça em que você deve encontrar uma maneira de levar os personagens adiante, simplesmente clicando nos locais certos.
Nessa aventura interativa a frente de seu tempo para os padrões internéticos da época, cada fase tocava uma música diferente do álbum, apresentando a banda enquanto o jogador se divertia. Foi criado pelo estúdio tcheco Amanita Design, que anos depois ganhou fama pelo jogo indie “Machinarium”.
Agora em 2011, para promover o novo single desde o último lançamento há quatro anos, o Polyphonic Spree inova mais uma vez.
A música “Bullseye” é apresentada através de um aplicativo para iPhone/iPad. Chamado de clipe interativo, a criação do Moonbot Studios traz uma narrativa baseada num personagem chamado You-Me. Você o controla através de um mundo que se expande conforme as suas interações, dando vida as plantas e criaturas do lugar.
O único entrave ao considerar esse app como promoção do trabalho da banda é que ele não é gratuito. Custa US$ 1.99 na App Store. De qualquer forma, é fácil ver nessa iniciativa uma abertura de caminho para transformar aplicações mobile em clipes musicais.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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