Depois de ser pega zombando do Gmail em um vídeo interno no mês passado, agora a Microsoft foi flagrada pegando no pé do VMware na tentativa de promover seu Windows Server. O VMware é programa de virtualização de computadores que é oferecido para indivíduos e empresas e, no caso desse último, concorre diretamente com algumas das soluções criadas pela Microsoft.
O filme, batizado de “Dont get stuck in the past” (ou “Não fique preso no passado”) mostra as aventuras de Tad, sujeito à moda antiga que oferece os serviços da VMware e que não está preparado para alguns desafios do mundo moderno. Apesar dos problemas, é uma obrigação reconhecer que Tad é um sujeito muito carismático, confira logo abaixo.
Como lembra o Business Insider, a Microsoft oferece seu próprio software de virtualização embutido dentro do Windows Server, além de contar com serviços de computação de nuvem, mas é uma iniciante neste nicho, enquanto a VMWare desfruta de certo prestígio em seu mercado. De qualquer maneira, resta a pergunta: quem é o sujeito da Microsoft responsável por fazer esses vídeos e qual é o seu problema com a concorrência?
Artigos relacionados:
- VMware quer trazer virtualização em Androids no ano que vem
- Microsoft zomba do Gmail em vídeo interno
- VMware pretende comprar segmento de negócios Linux da Novell