A esta altura, é bem provável que a sua empresa já tenha uma conta em alguma rede social, certo? Mas você sabe como tirar um melhor proveito e converter sua audiência em consumidores fiéis à sua marca? Para ajudar a ter uma presença mais efetiva nesses canais, o Small Business Trends selecionou os melhores artigos que circularam na web nesta última semana, onde várias áreas são abordadas, como estratégia, tendências, marketing, entre outras. Abaixo, seguem alguns que valem a pena dar uma conferida:
– Why a social media presence isn’t for everyone: elaborado pelo próprio Small Business Trends, este artigo faz uma provocação interessante dizendo que as redes sociais não são para qualquer um. Antes, é preciso fazer uma boa pesquisa de identificação de quem são seus consumidores, como atingí-los e o que pode ser feito para eles.
– Why social media is getting more popular: enquanto você considera qual a rede mais apropriada para a sua empresa, é preciso compreender como elas têm sido utilizadas como uma importante ferramenta de marketing. Neste artigo, foram levantados alguns números que mostram como algumas empresas estão fazendo uso desses canais.
– What is the ROI on your social media campaign: um dos temas mais dicutidos sobre mídias sociais é como mensurar o impacto de uma campanha aliada a construção de uma marca online. Danny Wong, co-fundador da Blank Label, sugere algumas dicas de como sua empresa pode se beneficiar com uma estratégia digital bem elaborada.
– Maximizing the benefits of social media interns: dedicado mais aos marinheiros de primeira viagem. Neste artigo, produzido pela Fox Small Business Center, o autor sugere algumas dicas valiosas para quem está prestes a desenvolver uma campanha via mídias sociais.