X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O que aprendi ontem no #LAUNCH


f launch

No meu post de ontem falei um pouco das impressões que tive do evento como um todo, desde os juízes, a organização e os participantes. Se sou metido ou detonando o Brasil, essa não é a intenção. Muito pelo contrario, acho que ao reconhecer problemas conseguimos mudar as coisas, e meu post tinha esse objetivo: provocar.

Hoje, começando aqui o segundo e último dia do evento, vou reunir quatro pontos que me chamaram mais a atenção:

1. Saí ontem com a sensação que entre as 40 empresas que veremos até o final do dia de hoje, estarão alguns dos próximos Twitters, Facebooks, Gowallas. E isso é absolutamente “exciting”, porque estão aqui alguns dos Zuckerbergs dos próximos dois ou três anos e não dá para achar que isso não é legal!fb photo

2. O evento é um prêmio, mas no fundo é muito mais do que isso, pois além dos seis ou sete jurados e mais o Grand Júri – que tem mais umas dez pessoas – as apresentações acontecem numa enorme arena com 300, 400, talvez umas 500 pessoas assistindo ao vivo como eu (além de tudo estar sendo integralmente transmitido na web).  Ou seja, é muito mais do que um evento, e sim uma enorme vitrine para quem quer ser visto por usuários, investidores, parceiros de negócios, algo importante para qualquer startup.

3. A feira que rola no paralelo, chamada LaunchPAD, onde mais umas 40 empresas tem seus mini stands é outro momento especial, onde não se faz apenas marketing ou show-off, e sim um local de negócios efetivos, com conversas acontecendo o tempo todo. Em especial, claro, porque o público que está aqui, de fato, está interessado em fazer negócios e investir.

4. Senti que para todos que participam, seja público, apresentadores, participantes, LaunchPADders, etc, o que vale é fazer negócio. Não é show – apesar de ter show – é business. And real business!

fb photoParticipar de um evento como esse ao vivo é algo absolutamente pilhante para um empreendedor como eu – aproveito a ocasião para agradecer novamente a RBS e a Digipix por tornarem isso possível – pois dá pra conhecer gente, ver a coisa acontecendo e presenciar algumas coisas incríveis que estão acontecendo aqui. Alguns exemplos:

– Ontem o @jason anunciou que mais seis empresas que estão participando do LaunchPAD (pagando, diga-se) iriam se apresentar no final do dia, por recomendações dos membros do Grand Júri. Chega o final do dia e as seis empresas estavam lá apresentando e uma delas, GreenGoose, começa a apresentação e todos ficam surpresos com o que estão vendo. Antes do fim, @jason interrompe o rapaz e grita: como perdemos você!! Como não escolhemos você antes! Como somos estúpidos! Com a platéia em risos, um dos jurados diz: eu invisto. @jason se encanta com o comentário e provoca o jurado a fechar o negócio ali, na hora, o que de fato acontece! Falam de valores, de valuation e o negócio é fechado no palco! AWESOME, diz @jason sob aplausos empolgados.

– Tudo o que acontece aqui é business, mas os americanos têm uma capacidade muito alta de não se levar a sério demais e fazer coisas de um jeito divertido, fun, relax e despretensioso. Um exemplo simples? Um dos jurados, em certo momento, diz logo após uma apresentação: I fucking love it!  E @jason passa as palavra para os próximos jurados que dizem ter a mesma fucking opinion!  Risadas à parte, é bacana ter um evento onde as pessoas se sentem à vontade para serem elas mesmas, trazer o que têm de melhor e de mais franco e verdadeiro. Tem menos pose e mais autenticidade.fb photo

– Startup é algo divertido e várias apresentações são criativas, divertidas, têm piadas e jokes que nos entretêm enquanto avaliamos as empresas. A que acabou de acontecer foi um pocket show de mágica do empreendedor!

Mas o que é ruim, ou não tão legal? Afinal, tudo tem um outro lado, certo?
Sim, tem coisas menos legais, como uma certa dose de over-exaltação das pessoas, especialmente, dos jurados e o tempo para cada empresa é curto – não sei como resolver isso para que 40 empresas possam falar, note-se – mas está sendo uma das experiências mais incríveis que vivi nos últimos tempos.

Bob Wollheim está no Launch e este conteúdo chega até você pelo oferecimento da RBS e da Digipix.fb bob

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot