X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresas recebem apoio para adotar práticas inovadoras


Aracaju – Trinta novos profissionais estarão em campo a partir da próxima segunda-feira (9), buscando agregar a cultura da inovação ao ambiente das pequenas empresas sergipanas. São os Agentes Locais de Inovação (ALI), um grupo de bolsistas selecionados por meio de uma parceria entre o Sebrae e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e capacitados para orientar os empresários na busca de novas soluções para os seus negócios.

Os ALI atuarão nas empresas dos setores de metal-mecânica, têxtil e confecção, alimentos e bebidas, tecnologia da informação e educação localizadas nos municípios da região metropolitana de Aracaju, e em Lagarto, Itabaiana, Carmópolis, Neópolis e Propriá. A meta é atender 1.550 empreendimentos até abril de 2014, número superior ao registrado durante o primeiro ciclo, quando os agentes visitaram e acompanharam 1260 companhias.

Na cerimônia de encerramento do curso de capacitação dos novos agentes, o superintendente do Sebrae em Sergipe, Lauro Vasconcelos, parabenizou a turma pela empenho durante as aulas e oficinas temáticas e ressaltou o papel a ser desempenhado para garantir melhorias para as micro e pequenas empresas. “ Tenho a certeza de que farão um excelente trabalho. Vocês estarão contribuindo para que os empreendedores possam melhorar seus negócios por meio da inovação e de uma gestão eficaz”.

Os profissionais foram aprovados por meio de um processo seletivo realizado em janeiro deste ano. Durante o treinamento, com uma carga horária de 300 horas, eles receberam informações sobre gestão, liderança, micro e pequenas empresas, inovação, relações interpessoais e atuação do Sebrae e de órgãos de fomento à inovação.

Marcus Vinicius Bezerra, gestor nacional do ALI, ressaltou que a empolgação dos agentes em Sergipe vem sendo registrada em outros estados e que a meta nacional do programa neste ano é realizar 50 mil atendimentos. “Com a parceria entre Sebrae e o CNPq, os agentes estão sendo capacitados em todos os estados. São profissionais de diversas áreas que estão tendo acesso ao conhecimento sobre gestão de negócios e novas tecnologias para repassarem informações às empresas”.

Os empresários que desejarem ser atendidos podem entrar em contato com a Unidade de Inovação Tecnológica do Sebrae no estado, por meio do telefone (79) 2106-7710/7725.

Serviço

Sebrae em Sergipe (79) 2106.7758
www.se.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot