Tendo cumprido nosso plano de negócio original, que era de fazer o Brasil falar startupês, damos agora um novo passo no nosso segundo plano de negócio, que é o de elevar o nível da conversa, indo além de notícias e artigos opinativos, em direção a abordagens mais analíticas.
Além do entusiasmo e do nivelamento que coletivamente construímos com o nosso beabá compartilhado, queremos agora ver e mostrar quem é quem no outro lado da mesa: os investidores anjo e venture capitalists; profissionais aceleradores e empresas aceleradoras que tenham investido de forma societária; ainda holdings e empresas de participação que tenham adquirido startups; concursos e competições que premiaram com aquisição; e outras empresas e entidades com atuação na área. O horizonte considerado será o ano de 2011 e o primeiro semestre de 2012.
Afinal, empreendedores precisam o tempo todo se apresentar, dizer em que ponto estão, o que conseguiram e o que não conseguiram fazer, o que pretendem fazer, como acreditam que vão conseguir. Se todo investidor é também um apaixonado pela inovação e pela oportunidade, então todo investidor tem um pouco de empreendedor. Vamos dar vez e voz aos Homens e Mulheres do Capital, do Suporte à Gestão, da Experiência e dos Contatos para que possamos, todos, ter uma imagem mais definida da diversidade e dinamismo desta atividade no Brasil. Vamos ver as semelhanças e diferenças, mas sem parar no senso comum.
Clique para entender como vai ser o I Levantamento de Investimento Anjo e Venture Capital.