X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

State of the Investors: I Levantamento de Investimento Anjo e Venture Capital


ade state of the investors I levantamento investimento anjo e venture capitalNo Brasil, não se registra nem se mede certas coisas muito bem. Vale recordar que há pouco mais de 3 anos, quando o Startupi foi fundado e começou a publicar sobre a cena brasileira de startups, era raro outra publicação abordar o assunto. Também vale observar que os últimos dados e números sobre o universo das startups no Brasil mostram questões macro (como o volume total de venture capital e private equity que foi investido em empresas brasileiras nos últimos anos, o perfil do empreendedor digital e características demográficas do universo de startups brasileiras).

Tendo cumprido nosso plano de negócio original, que era de fazer o Brasil falar startupês, damos agora um novo passo no nosso segundo plano de negócio, que é o de elevar o nível da conversa, indo além de notícias e artigos opinativos, em direção a abordagens mais analíticas.

Além do entusiasmo e do nivelamento que coletivamente construímos com o nosso beabá compartilhado, queremos agora ver e mostrar quem é quem no outro lado da mesa: os investidores anjo e venture capitalists; profissionais aceleradores e empresas aceleradoras que tenham investido de forma societária; ainda holdings e empresas de participação que tenham adquirido startups; concursos e competições que premiaram com aquisição; e outras empresas e entidades com atuação na área. O horizonte considerado será o ano de 2011 e o primeiro semestre de 2012.

Afinal, empreendedores precisam o tempo todo se apresentar, dizer em que ponto estão, o que conseguiram e o que não conseguiram fazer, o que pretendem fazer, como acreditam que vão conseguir. Se todo investidor é também um apaixonado pela inovação e pela oportunidade, então todo investidor tem um pouco de empreendedor. Vamos dar vez e voz aos Homens e Mulheres do Capital, do Suporte à Gestão, da Experiência e dos Contatos para que possamos, todos, ter uma imagem mais definida da diversidade e dinamismo desta atividade no Brasil. Vamos ver as semelhanças e diferenças, mas sem parar no senso comum.

Clique para entender como vai ser o I Levantamento de Investimento Anjo e Venture Capital.

adenRkjmfZg

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot