X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

State of the Investors: I Levantamento de Investimento Anjo e Venture Capital


ade state of the investors I levantamento investimento anjo e venture capitalNo Brasil, não se registra nem se mede certas coisas muito bem. Vale recordar que há pouco mais de 3 anos, quando o Startupi foi fundado e começou a publicar sobre a cena brasileira de startups, era raro outra publicação abordar o assunto. Também vale observar que os últimos dados e números sobre o universo das startups no Brasil mostram questões macro (como o volume total de venture capital e private equity que foi investido em empresas brasileiras nos últimos anos, o perfil do empreendedor digital e características demográficas do universo de startups brasileiras).

Tendo cumprido nosso plano de negócio original, que era de fazer o Brasil falar startupês, damos agora um novo passo no nosso segundo plano de negócio, que é o de elevar o nível da conversa, indo além de notícias e artigos opinativos, em direção a abordagens mais analíticas.

Além do entusiasmo e do nivelamento que coletivamente construímos com o nosso beabá compartilhado, queremos agora ver e mostrar quem é quem no outro lado da mesa: os investidores anjo e venture capitalists; profissionais aceleradores e empresas aceleradoras que tenham investido de forma societária; ainda holdings e empresas de participação que tenham adquirido startups; concursos e competições que premiaram com aquisição; e outras empresas e entidades com atuação na área. O horizonte considerado será o ano de 2011 e o primeiro semestre de 2012.

Afinal, empreendedores precisam o tempo todo se apresentar, dizer em que ponto estão, o que conseguiram e o que não conseguiram fazer, o que pretendem fazer, como acreditam que vão conseguir. Se todo investidor é também um apaixonado pela inovação e pela oportunidade, então todo investidor tem um pouco de empreendedor. Vamos dar vez e voz aos Homens e Mulheres do Capital, do Suporte à Gestão, da Experiência e dos Contatos para que possamos, todos, ter uma imagem mais definida da diversidade e dinamismo desta atividade no Brasil. Vamos ver as semelhanças e diferenças, mas sem parar no senso comum.

Clique para entender como vai ser o I Levantamento de Investimento Anjo e Venture Capital.

adenRkjmfZg

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo