Existem, hoje, diversas técnicas de webmarketing. Mas é preciso saber focar nos principais meios que farão a sua marca aparecer positivamente na internet. Assim como o boca-a-boca no comércio é a melhor forma de fazer propaganda do seu produto, na internet o compartilhamento de informação e a sugestão de amigos também faz a diferença para que uma pessoa veja o que você tem a oferecer. É preciso convencer pessoas, que convencerão outras, e aumentando cada vez mais a visibilidade da sua empresa.
Para entender um pouco mais sobre Inbound Marketing, uma maneira inovadora de fazer sua empresa crescer na internet, leia nosso artigo “Inbound Marketing: mais um termo oportunista norte-americano?”
Então, vamos lá. Aqui, estão os 3 pontos mais importantes para você focar seu marketing:
1. Seu blog
Um dos melhores locais para colocar recursos de Inbound Marketing é o seu blog. Um bom conteúdo indexado em seu blog não apenas dará mais oportunidades à sua marca de ser encontrada em buscas, e criar uma lista de assinantes, gradualmente, formando um público cativo. Seus assinantes são importantes e querem ouvir o que você tem a dizer. Você pode vender continuamente para essa audiência cativa e contruir uma relação de confiança. Poucas empresas conseguem fazer o cliente comprar no primeiro contato. Sua lista de assinantes pode se tornar o ponto de partida para vendas.
2. O Google
É importante saber quais palavras-chave o seu público-alvo digita em ferramentas de busca como Google, Yahoo ou Bing para encontrar informações relevantes sobre o seu nicho comercial. Uma forma de encontrar essas informações é usando a ferramenta de palavras-chave do Google Adwords. Ele identifica a quantidade de pessoas pesquisando e a competição por cada palavra-chave e frases.
Quando você tiver identificado palavras-chave específicas que são importantes para o seu público-alvo, certifique-se que incorporou-as com naturalidade no seu conteúdo. Essa é uma parte importante: as palavras-chave precisam fazer sentido dentro do seu site e do seu blog. O Google não gosta de textos feitos com muitas palavras-chave, o que chama de “keyword-stuffing“.
3. As Mídias sociais
Mídias sociais como Facebook e Twitter seguem a mesma lógica do seu blog ou as ferramentas de busca, que é fazer com que o leitor voluntariamente te ouça. Um benefício a mais de ter contas ativas nas mídias sociais é que os usuários podem compartilhar seu conteúdo com seus próprios seguidores ou amigos. Você passa a alcançar centenas de seguidores a mais com apenas algumas compartilhadas do seu conteúdo. Se o seu produto ou serviço tiverem apelo para isso, Pinterest, Flickr e Instagram também podem ser um bom lugar para postagens regulares.
Quanto mais criativo você é na sua estratégia de Inbound Marketing, mais resultados você verá. É preciso se destacar no mar da internet, ser único, ser agradável.
Inbound marketing são táticas para marketing de conteúdo no ambiente da internet. Para que ele dê certo, é preciso que você coloque tempo e vontade para pensar em conteúdos diferentes, criativos e que sejam persuasivos para o seu público alvo. Mas, uma vez que você conseguiu produzir esse conteúdo, ele está na rede por tempo indeterminado e pode trazer resultados por anos. Portanto, faça seu conteúdo ser genial.
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