X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Os 3 pontos mais importantes para focar a sua estratégia de marketing na web


3 pontos para focar sua estratégia de marketing

Existem, hoje, diversas técnicas de webmarketing. Mas é preciso saber focar nos principais meios que farão a sua marca aparecer positivamente na internet. Assim como o boca-a-boca no comércio é a melhor forma de fazer propaganda do seu produto, na internet o compartilhamento de informação e a sugestão de amigos também faz a diferença para que uma pessoa veja o que você tem a oferecer. É preciso convencer pessoas, que convencerão outras, e aumentando cada vez mais a visibilidade da sua empresa.

Para entender um pouco mais sobre Inbound Marketing, uma maneira inovadora de fazer sua empresa crescer na internet, leia nosso artigo “Inbound Marketing: mais um termo oportunista norte-americano?

Então, vamos lá. Aqui, estão os 3 pontos mais importantes para você focar seu marketing:

1. Seu blog

Um dos melhores locais para colocar recursos de Inbound Marketing é o seu blog. Um bom conteúdo indexado em seu blog não apenas dará mais oportunidades à sua marca de ser encontrada em buscas, e criar uma lista de assinantes, gradualmente, formando um público cativo. Seus assinantes são importantes e querem ouvir o que você tem a dizer. Você pode vender continuamente para essa audiência cativa e contruir uma relação de confiança. Poucas empresas conseguem fazer o cliente comprar no primeiro contato. Sua lista de assinantes pode se tornar o ponto de partida para vendas.

2. O Google

É importante saber quais palavras-chave o seu público-alvo digita em ferramentas de busca como Google, Yahoo ou Bing para encontrar informações relevantes sobre o seu nicho comercial. Uma forma de encontrar essas informações é usando a ferramenta de palavras-chave do Google Adwords. Ele identifica a quantidade de pessoas pesquisando e a competição por cada palavra-chave e frases.

Quando você tiver identificado palavras-chave específicas que são importantes para o seu público-alvo, certifique-se que incorporou-as com naturalidade no seu conteúdo. Essa é uma parte importante: as palavras-chave precisam fazer sentido dentro do seu site e do seu blog. O Google não gosta de textos feitos com muitas palavras-chave, o que chama de “keyword-stuffing“.

3. As Mídias sociais

Mídias sociais como Facebook e Twitter seguem a mesma lógica do seu blog ou as ferramentas de busca, que é fazer com que o leitor voluntariamente te ouça. Um benefício a mais de ter contas ativas nas mídias sociais é que os usuários podem compartilhar seu conteúdo com seus próprios seguidores ou amigos. Você passa a alcançar centenas de seguidores a mais com apenas algumas compartilhadas do seu conteúdo. Se o seu produto ou serviço tiverem apelo para isso, Pinterest, Flickr e Instagram também podem ser um bom lugar para postagens regulares.

Quanto mais criativo você é na sua estratégia de Inbound Marketing, mais resultados você verá. É preciso se destacar no mar da internet, ser único, ser agradável.

Inbound marketing são táticas para marketing de conteúdo no ambiente da internet. Para que ele dê certo, é preciso que você coloque tempo e vontade para pensar em conteúdos diferentes, criativos e que sejam persuasivos para o seu público alvo. Mas, uma vez que você conseguiu produzir esse conteúdo, ele está na rede por tempo indeterminado e pode trazer resultados por anos. Portanto, faça seu conteúdo ser genial.

ccde w VooTnA

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot